Pelo CanadáViagens

Uma tarde explorando a pequena Guelph em Ontário

Sabe aqueles dias em que voce acorda meio sem planos e o dia está meio preguiçoso?! Mas ai você se dá conta que passou a semana inteira atolada no trabalho e que derepente merece uma saidinha assim só para respirar novos ares. Então, ai você olha no mapa e vê aonde pode explorar bem pertinho de casa e do nada acha uma cidade com um nome um tanto diferente e resolve que é para lá mesmo que você vai. Plano: nenhum, somente sair tomar um brunch ou almolçar em um restaurante local e depois bater perna pela cidade. Resultado: um dia super gostoso em uma cidadezinha que surpeendeu do começo ao fim.


Se me perguntarem porque escolhi passear em Guelph em um domindo de feriado prolongado, eu não saberei responder. Mas eu tenho uma meta de visitar todas as cidadezinhas ao redor de Toronto, até para poder escolher um lugar mais affordable para viver e com um pouco mais de conforto. Eu adoro o meu ape, mas ultimamente ando querendo mais espaço, quintal etc..etc. Então de vez em quando, saímos com o intuíto de conhecer as pequenas cidades por aqui e quam sabe eleger a mesma para viver. Mas enfim, voltando a falar de Guelph, a pequena cidade fica localizada a cerca de 1 hora de Toronto. Foi fundada em 1820 por John Galt que era o superintendente do assentamento de escoceses que havia na região, então tem preciso dizer que a cidade tem fortes influências escocesas não é mesmo?! A pequena Guelph tem um dos indíces de criminalidade mais baixos do Canadá e está constantemente na lista de melhores cidades para se viver daqui do País e em 2016 o indíce de desemprego da cidade foi um dos menores do país com sendo 3.9% enquando a média do Canadá foi de 7.3%.

Levando em conta todos os fatores acima, mais os preços muito bons das casas na cidade, somado também a beleza da pequena Guelph, eu poderia dizer que ela é uma forte candidata! hehehe Mas tentando voltar ao foco novamente, nós chegamos na cidade por volta da hora do almoço e como estavamos doidos de fome já corremos para buscar um lugar local para comer. Notamos que um dos restaurantes estava bem cheio e resolvemos apostar, então nosso brunch foi no 39 Carden Street Bistro(não esse não é o endereço é também o nome do restaurante). E não é que acertamos, o pequeno restaurante era um graça e super charmoso, e a comida estava deliciosa! Já começamos bem! Os preços são na média, e para quem aproveitasse os deals saia ganhando, eu tomei duas mimosas (proseco com suco de laranja) por $10 e o meu prato que foi um deliciosos ovos benedict saiu por $14.

39 Carden Street Bistro – Foto: Outside Brazil Blog
Brunch delicioso no 39 Carden Street Bistro – Foto: Outside Brazil Blog

Depois da nossa deliciosa boas-vindas fomos andar pelo centrinho antigo, super pequeno e bem gostosinho, cheio de lojinhas para explorar, e com uma arquiteruta bem bonitinha. Aproveite para curtir um pouco da Market Square, no mesmo quarteirão do restaurante e a praça da city hall, que é cheio de lojinhas, cafés e restaurantes. O que mais chama a atenção no centro é a imponente catedral de Nossa Senhora Imaculada. A gigantesta catedral fica em um ponto mais alto e o seu tamanho é totalmente desproporcional ao centro e isso dá uma ilusão muito legal além é claro de ser linda!

Nossa Senhora Imaculada – Foto: Outside Brazil Blog
Rua no centrinho de Guelph – Foto: Outside Brazil Blog

Depois de passear pelo centro e conhecer a catedral, fomos para um parque próximo de downtown as margens do Rio Eramosa, o parque se chama Royal Park e dali é possível fazer uma trilha super gostosa ao longo do rio. Aproveitamos para conhecer a The Covered Bridge, ao lado do Boathouse Tea Room. A ponte é super bonita, apesar de ter sido construída em 1992 o estilo de construção dela é de 1860. Para quem quiser aproveirar ainda mais o rio, dali é possível alugar canoas ou caiaque para explorar as águas calmas e a paisagem linda as margens do rio Eramosa. Adorei a cidade, o visual é super relaxante, cheia de verde que eu adoro, e trilhas bem gostosas para se fazer. Depois demos um pulinho na University of Guelph para conhecer o prédio, a universidade é bem grande e é uma referência no Canadá, e isso torna a cidade bem jovem já que é uma cidade universitária.

Royal Park – Foto: Outside Brazil Blog
Royal Park – Foto: Outside Brazil Blog
Covered Bridge – Foto: Outside Brazil Blog
Royal Park – Foto: Outside Brazil Blog
Guelph Covered Bridge – Foto: Outside Brazil Blog

E assim terminou o nosso domingo ensolarado de primavera! Espero que tenham gostado da pequena Guelph.

Siga o Outside Brazil clique nos links abaixo:

https://www.facebook.com/outsidebrazil
https://twitter.com/OutsideBrazilBl
https://www.instagram.com/carinabarros_outsidebrazil/

Assine o My Sweet Canada para receber nossa newsletter!

[gdlr_title align=”left” style=”divider” title=”Continue planejando a sua visita à Toronto” ]

Compre o seu Toronto CityPASS e economize 42% visitando as melhores atrações de Toronto:

Reserve o seu Hotel em Toronto:

<

Booking.com

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Back to top button