Por que Vancouver é um ótimo destino de viagens para mulheres que viajam sozinhas
As mulheres estão cada vez mais conquistando seu espaço, sua independência financeira, e portanto o número de mulheres que viajam sozinhas cresce a cada dia. Mas é claro que nos mulheres temos uma preocupação a mais com a nossa segurança e por isso um destino amigável e seguro nos deixam mais confortáveis para usufruir do passeio. E é por isso que Vancouver é uma excelente opção. Se você pretende viajar sozinha, nesse post darei 3 motivos pelo qual Vancouver deve esta no topo da sua lista.
Índice de criminalidade baixíssimo
Essa é sem sombra de dúvidas a preocupação número 1 para mulheres que viajam sozinhas. Usar os espaços ou transporte públicos, caminhar pela cidade ou fazer passeios turísticos em que a mulher não se sinta segura, pode tornar uma viagem um verdadeiro stress. Mas esse não é o caso de Vancouver.
O número de crimes registrados na Polícia de Vancouver é irrisório, e além do mais são baixos os crimes de homicídio, abuso ou assédio sexual na cidade.
Isso vale para qualquer área da cidade, tanto nos bairros mais centrais e mais populares quanto nas regiões periféricas ou comunidades vizinhas. É sempre recomendado estar atenta aos seus pertences pessoais como celular, bolsa, e relógios.
Além disso a polícia local é muito eficiente, então se por acaso passar por qualquer tipo de situação de assalto ou perigo, tenha em mãos o número 911 para solicitar a presença de um policial.
E aproveite a cidade seja de dia ou de da noite pois a cidade oferece muito entretenimento em todos os horários.
Cidade hospitaleira
O Canadá de maneira geral é bem conhecido por receber bem o turista, o estrangeiro, imigrante ou refugiados. Isso é devido a sua história de colonização de povoamento. Talvez Vancouver não seja a cidade mais feliz e animada do país, mas seguramente os Vancouverites são muito hospitaleiros.
Não estranhe se alguém puxar conversa na rua, no metrô ou em qualquer loja, restaurante ou comércio. O pessoal gosta mesmo de um prosa, de ajudar com informações e sempre muito atenciosos e gentis.
Isso faz toda a diferença para mulheres que viajam sozinhas e que podem sentirem-se vulneráveis em um país em que não se comunica bem com os locais.
Pode ser que você passe sua estadia em Vancouver e não frequente a casa de um canadense porque para isso é preciso anos de convivência, mas pode ser que encontre excelentes companhias para seus passeios (já que está viajando sozinha e pode querer dividir a mesa de bar com alguém em algum momento).
Transporte público rápido e eficiente
Esse é outro ponto positivo para a cidade, o transporte é seguro, rápido e integrado. Passar horas esperando um ônibus ou metrô em uma estação subterrânea sozinha pode te deixar se sentindo vulnerável, mas você não vai passar mais que 5 minutos esperando por um metrô, além disso as transferências e conexões também são rápidas e monitoradas.
Ou se por acaso preferir um transporte por aplicativo também não há problema, os motoristas estão por todos os lados e são muito respeitadores e cuidadosos ainda mais com os estrangeiros.
Portanto para você que está planejando viajar sozinha não deixe de incluir Vanvouver no seu destino, pois além disso no verão você poderá usufruir de lindas paisagens de montanhas, e no inverno tem muitas festivais acontecendo por lá, além da incrível culinária.
Está pensando ou conhece alguma mulher que quer viajar sozinha? Compartilha esse post com ela ou nas suas redes sociais.
Foto em Destaque – Lighthouse Park – Gabrel Barros
Siga o Outside Brazil clique nos links abaixo:
https://www.facebook.com/outsidebrazil
https://twitter.com/OutsideBrazilBl
https://www.instagram.com/carinabarros_outsidebrazil/
[gdlr_title align=”left” style=”divider” title=”Continue planejando a sua visita à Vancouver” ]
Reserve o seu Hotel em Vancouver:
Com o nosso parceiro Rental Cars você encontra os melhores deals em alugueis de carro, confira: