Canadenses querem 3 dias de folga para o final de semana, será que essa moda pega?
Já trabalha ou está pensando em trabalhar no Canadá? Pois é bom ficar por dentro dos babados que estão rolando no mercado de trabalho por lá, e é isso que venho contar para vocês neste post.
Já contei aqui para vocês como o mercado de trabalho no Canadá é promissor, mas sabiam que sete em cada dez canadenses dizem que preferem trabalhar quatro dias por semana ainda que isso signifique trabalhar mais horas por dia?
De acordo com um novo relatório de Angus Reid , 68% dos canadenses entrevistados disseram que prefeririam trabalhar em turnos de 10 horas se isso significasse que eles só precisassem trabalhar quatro dias por semana. Esse é um desejo crescente em todo o país, e teve um aumento de 25% desde uma pesquisa similar conduzida pela Gallup Canada em 1981.
E não para por aí, o relatório, divulgado em 22 de junho do ano passado, também revelou que quase metade dos canadenses querem levar a idéia adiante, e ainda diminuir a carga de trabalho semanal para 30 horas.
Essa prática já foi testada a aprovada em alguns países, a França adotou a semana de trabalho de 35 horas em 2000, enquanto os trabalhadores na Holanda trabalham em média 29 horas por semana.
Na América do Norte, a semana encurtada está sendo testada em empresas de tecnologia como a Amazon. O programa piloto começou em 2016 mantém os benefícios totais e 75% do salário dos trabalhadores em tempo integral. Os resultados do piloto nunca foram divulgados publicamente.
A decisão agrada a todos?
A pesquisa descobriu que a preferência por uma semana de trabalho de 30 horas estava presente em pessoas de todas as idades e gênero, mas percebeu que as opiniões divergem um pouco conforme a opinião política.
A pesquisa descobriu que os antigos conservadores eram duas vezes mais propensos (49 por cento) aos antigos liberais (24 por cento); e os novos democratas (23 por cento) dizem que uma semana de trabalho de 30 horas é uma má ideia.
O que dizem os empregadores?
Parece óbvio que uma semana de trabalho mais curta agrada os trabalhadores, mas a ideia agrada os empregadores?
De acordo com Ryan Lewenza, vice-presidente sênior e gerente de portfólio da firma de serviços financeiros Raymond James, tudo se resume a saber se os funcionários poderiam fazer o trabalho naquele tempo.
“I think that’s what it comes down to, is productivity, if you can deliver the same amount of output in four days, we should probably look at it.” (trad: Acho que o que temos que discutir é produtividade, se você conseguir entregar a mesma quantidade de produção em quatro dias, provavelmente é uma hipótese a se considerar”), disse Lewenza ao BNN Bloomberg.
Mas Lewenza diz que as semanas de trabalho encurtadas também poderiam beneficiar os empregadores, pois isso pode proporcionar trabalhadores mais motivados, descansados e satisfeitos e assim diminuir casos de afastamentos por estresse ou doença.
O que acham da ideia? Conseguiriam produzir o que produzem hoje em 4 dias de trabalho? Preferem trabalhar 8h por dia por 5 dias, ou 10h horas por dia em 4 dias?
Contem para mim nos comentários que estou curiosa para saber a opinião de vocês.
Fonte: City News
Siga o Outside Brazil clique nos links abaixo:
https://www.facebook.com/outsidebrazil
https://twitter.com/OutsideBrazilBl
https://www.instagram.com/carinabarros_outsidebrazil/
[gdlr_title align=”left” style=”divider” title=”Continue planejando a sua visita à Toronto” ]
Compre o seu Toronto CityPASS e economize 42% visitando as melhores atrações de Toronto:
Reserve o seu Hotel em Toronto:
<
Com o nosso parceiro Rental Cars você encontra os melhores deals em alugueis de carro, confira: