HomeVancouverVida no Canadá

Conheça West End, o bairro das praias e parques de Vancouver

Bem no centro da cidade de Vancouver está localizado o West End, porta de entrada para Stanley Park, English Bay, Granville Street e Robson Street. O distrito também abriga a comunidade gay da cidade, centralizada em torno de Davie Village, assim como casas históricas cheias de personalidade, apartamentos altos e muitos espaços verdes. Parques e praias são as principais atrações do bairro, embora a grande variedade de culinária multicultural venha logo depois.

História

Como o resto de Vancouver, o West End já foi uma floresta selvagem. Em 1862 a terra foi comprada pelos britânicos John Morton, Samuel Brighouse e William Hailstone, que planejavam explorar a terra em busca de argila de porcelana. No entanto, o barro encontrado era de baixa qualidade e eles acabaram vendendo parte da área a investidores.

Mais tarde, com a chegada da Canadian Pacific Railway – e de famílias ricas de ferrovias – o West End evoluiu para se tornar o primeiro bairro sofisticado da cidade. Muitos desses recém-chegados moravam na Georgia Street, apelidada de “Blue Blood Alley”. Logo, porém, o bairro de Shaughnessy, nas proximidades, começou a chamar a atenção dos proprietários de terras elegantes, e as casas de classe média começaram a encher o West End.

English Bay Beach – Foto: Gabriel Barros

À medida que Vancouver crescia, novos residentes do Canadá, Reino Unido e outros países criaram raízes no West End, contribuindo para a diversificação do bairro. Hoje, a área abriga ampla variedade demográfica: idosos e jovens, canadenses e imigrantes, proprietários de longa data e residentes transitórios. Todos gravitam para o ambiente acolhedor do West End, a cena culinária movimentada e a localização espetacular do oceano.

Gastronomia e vida noturna

Os fãs de culinária devem seguir direto para a Denman Street, onde encontrarão uma seleção diversificada de cozinhas, incluindo bistrôs de fazenda à mesa, casas de taco, pubs e cervejarias, com sabores e ambientes multiculturais.

Iniciando pelo café da manhã, o Greenhorn Espresso Bar oferece saborosos cafés franceses em mesas na calçada, espalhadas sob árvores frondosas. A Delany’s Coffee House é especialista em torrefação escura com misturas tostadas à mão em torrefadores a lenha e a gás. No Red Umbrella Café, o café da manhã é perfeito e aconchegante.

Essa também é a área perfeita para aquecer o seu paladar com sabores cosmopolitas. No Verre, os clientes podem saborear pratos franceses e mediterrâneos acompanhados por coquetéis inovadores. O Pasture to Plate é um restaurante casual que serve ramen orgânico com macarrão artesanal, salsichas grelhadas e caldos saudáveis. O La Catrina serve comida de rua mexicana, incluindo tacos autênticos, com ingredientes locais.

Quer continuar a noite? Vá para The Three Brits Public House, cuja localização na praia é ideal para apreciar o pôr do sol sobre a Baía Inglesa. O Celebrities Nightclub está sempre lotado de foliões que apreciam performances ao vivo de nomes notáveis como David Guetta e Tiesto, além de excelentes DJs. Para uma noite mais tranquila, acomode-se no Sylvia Restaurant & Lounge, na praia, situado no histórico Sylvia Hotel, e experimente o exclusivo Vancouver Cocktail, criado nos anos 60.

Compras

Você não terá problemas para encontrar lojas de lembranças tradicionais no West End, principalmente na Denman Street. Outras opções são as lojas de varejo, incluindo livrarias exclusivas, como a Paper Hand, e mercados de comida e vinho gourmet (a Marquis Wine Cellars vende vinhos premium em todas as faixas de preços).

Coisas para ver e fazer

No West End, o ideal é começar ou terminar suas explorações no Stanley Park, a joia da coroa dos espaços verdes de Vancouver. O passeio pode durar a maior parte do dia, devido às inúmeras delícias de um paraíso de 400 hectares, incluindo o Vancouver Aquarium, o tranquilo Beaver Lake, a piscina externa aquecida Second Beach e caminhadas pela floresta tropical temperada. Se você deseja ainda mais aventuras ao ar livre, vá para a English Bay e alugue um caiaque ou um stand-up paddle.

See Wall no Stanley Park – Foto: Carina Iani via Outside Brazil Blog


Leia mais sobre o Stanley Park neste link

https://mysweetcanada.com/stanley-park-um-oasis-no-coracao-de-vancouver/

Andar de bicicleta pelo West End, ao longo do paredão e até o Stanley Park é uma atividade local popular. Existem muitos locais onde alugar aluguel bicicletas ao longo da Denman Street, e o passeio é fácil graças às ciclovias que cruzam o bairro. Continuando a leste ao longo do paredão, você encontrará a famosa estátua Inukshuk de Vancouver, que inspirou o logotipo dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de Inverno de 2010.

O West End também abriga impressionantes instalações de arte pública, um legado da Bienal de Vancouver, incluindo as estátuas risonhas na English Bay, e um par de anéis de casamento gigantes entrelaçados, na Sunset Beach. Para saber mais sobre as raízes históricas do West End, faça uma visita ao encantador Roedde House Museum, situado em uma casa da era vitoriana que muitas vezes apresenta performances musicais íntimas, além de passeios regulares com chá.

Foto em Destaque: Gabriel Barros

Fonte: https://www.insidevancouver.ca/2019/07/08/vancouver-neighbourhoods-west-end/

Siga o My Sweet Canada clicando nos links abaixo:

https://www.facebook.com/mysweetcanada
https://twitter.com/MySweetCanada
https://www.instagram.com/carina.iani/


Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Back to top button