AdaptaçãoVancouverVida no Canadá

Arroz com feijão e intercâmbio – reflexão

No tempo em que estava frequentando a ESL (English Second Language), sempre encontrei um número grande de brasileiros. Como os meses no qual tive aulas de inglês por aqui foi  de Dezembro à Março e era período de fériase no Brasil,  está época é comum encontrar muitos brasileiros e quando digo muito são muitos mesmo!

Algumas classes que eu fiz chegou a ser quase 100% de  brazucas e nem preciso dizer que isso não é bom para quem quer aprender inglês.

Mas o que mais me chamou à atenção neste tempinho e contato com os meus conterrâneos, foi a reclamação constante com relação à comida e mais precisamente a saudades do arroz com feijão.

O caso mais grave foi de um cara que não conseguia ficar um dia sequer sem o nosso PF, todos os dias ele andava cerca de 5 km depois da aula para ir ao restaurante brasileiro mais próximo para comer arroz e feijão. Até ai tudo bem, mas ele reclamava de tudo o que comia e até antecipou a volta para o Brasil por conta disso, ou seja de 4 semanas ele cursou apenas 2.

Como este, vi vários casos parecidos de pessoas que simplesmente não conseguem ficar sem o tal arroz com feijão. Ai eu me pergunto: porque uma pessoa desta resolve estudar em outro pais?

Será que algumas pessoas acham realmente que o fato de estar indo para outro lugar, com uma cultura totalmentediferente da dela, ela irá comer a comidinha da mamãe???  

Mais é muito comum você encontrar pessoas310-arroz-feijao que realmente piram ao saírem da sua zona de conforto. E ai qualquer motivo serve de amuleto de salvação, incluindo um simpels arroz com fejão. 

No fundo o que essas pessoas não conseguem é se adaptar ao novo, não conseguem ser flexiveis, e não estão  abertas à novas experiências.

Pense no quanto tempo e dinheiro perdido nesta viagem para você se frustar assim tão facilmente, Eu rentendo perfeitamente casos em que a pessoa passa um bom tempo longe de casa e é super natural sentir saudades, principalmente da comida. Mas 1 mês…um único mês, poxa vida!

Antes de tomar uma decisão como esta faça uma alto avaliação, as pessoas acham que 1 mês passa rápido e que vai ser fácil mais se esquecem de que serão 30 dias na casa de completos estranhos que possuem hábitos totalmente diferentes do seu, gostos totalmente diferentes e o principal uma culinária totalmente diferente da sua.

Na minha opinião estes fatores acima é o que mais conta, afnal você terá uma grande oportunidade de conhecer coisas totalmente diferentes, e se você estiver aberto à essas experiências o seu mês aqui será muito melhor. E você irá aprender muitas coisas boas, e também aprenderá a ser mais tolerante, a ser mais paciente. Esta convivência é muito boa para abrir a sua mente, para evoluir, eu acho sinceramente que um intercâmbio não te servirá apenas para aprender inglês,  esta experiência irá te preparar para lidar com situações inusitadas, te ensinará a ser mais indeoendente e te prepará melhor para a vida! Aquele tipo de vida onde nada é do jeito que você quer, ou você acha sinceramente do fundo do seu coração que sempre terá o seu precioso “arroz com feijão” aonde e sempre que quiser?

Siga o My Sweet Canada clicando nos links abaixo:

https://www.facebook.com/mysweetcanada
https://twitter.com/MySweetCanada
https://www.instagram.com/carina.iani/


Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Back to top button