HomeTorontoVida no Canadá

Art Gallery of Ontario agora tem entrada grátis para menores de 25 anos

Com a intenção de tornar a ida aos museus um hábito e não um passeio eventual a AGO (Art Gallery of Ontario) anunciou há 3 semanas que irá oferecer entrada gratuita para menores de 25 anos e ótimos descontos para o público em geral. Nesse post iremos falar sobre as alterações dos valores e o que está por trás dessa ação.

Veja alguns pontos que estão por trás desta estratégia anunciada pelo diretor e CEO da AGO, Stephan Jost:

Aumentar o interesse por museus

Os torontonianos, assim como brasileiros não tem uma relação tão próxima a museus, ou seja, não fazem disso um hábito e sim um evento. A diferença é que no Brasil os museus com melhores acervos estão concentrados nas capitais, não têm fácil acesso a população e acaba sendo frequentado por um público bem específico e que tem maior interesse em cultura e arte. Já no Canadá tem museus aos montes, grandes acervos e exposições e fácil acesso a todos, a única coisa é que os valores das entradas não é dos mais baratos, e ainda assim está sendo frequentado por uma elite corporativa e vem sendo criticado por isso. A ideia é que com a diminuição do passe anual, a visita passe a ser recorrente.

Segundo o próprio diretor não adianta baixar o valor das entradas se a população não tiver interesse em cultura e arte. Esse é um primeiro passo.

Valorizar a história local

As exposições da AGO também vem sofrendo críticas por ter coleções que não refletem a história e diversidade cultural de Ontario.Existe atualmente um movimento global em torno dessas instituições culturais para repensarem o porquê existem, qual sua função, objetivo e papel na sociedade e principalmente na comunidade local. Um resgate sobre a cultura, história comunidades indígenas se for o caso deve ser valorizado ao invés de algo mais comercial.


Proporcionar acesso a pessoas de baixa renda

Muito se engana quem acha que no Canadá só tem ricos, aqui o custo de vida não é baixo e uma entrada de $40 para visitar o acervo do Art Gallery of Ontario não é um trocado qualquer. Tanto para um estudante quanto para um camareiro por exemplo pode ser mais interessante fazer a compra do supermercado do que ir a um museu. Portanto a baixa no passe anual pode tornar a ida aos museus mais atrativa para esse público também.

E o que muda nos preços?

Para menores de 25 anos – gratuita

Passe anual – $ 35 que oferece admissão ilimitada durante todo o ano a pessoas com mais de 25 anos

Bilhetes únicos -$ 25 e poderá visitar o acervo permanente ou exposições itinerantes. Antes o valor era de $ 20 para ver o acervo permanente e $ 25 para exposições especiais.

O programa de filiação da galeria permanece o mesmo, assim como todas as iniciativas atuais de entrada gratuita, como passes gratuitos para os portadores de cartões da Biblioteca Pública de Toronto e as noites gratuitas de quarta-feira.

A Art Gallery of Ontario é dos vários museus que existem no Canadá, alguns como o ROM (Royal Ontario Museum) recebe mais visitas anuais que a AGO, e esse ano a  AGO quer bater o record de visitas já recebidas.

A ação estará de forma experimental por um ano, portanto aproveitem o ano de 2019 para irem mais porque não sabemos o que poderá acontecer, o risco assumido com essa ação é grande.

Compartilhe esse post com seus amigos que estão no Canadá para incertivamos mais ações como esta.

Para mais informações acesse – https://ago.ca/visitor-information/visit-free

Siga o My Sweet Canada clicando nos links abaixo:

https://www.facebook.com/mysweetcanada
https://twitter.com/MySweetCanada
https://www.instagram.com/carina.iani/



Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Back to top button