Apesar de Vancouver ter um inverno chuvoso e não nevar muito ainda assim é possível há cerca de poucos minutos da cidade encontrarmos ótimas opções para a prática de Ski. A cidade é rodeada por 3 montanhas ao norte e todas elas possuem estações de ski que egloba várias outras atividades de inverno também, e essas estações de ski vão desde as mais amadoras até as mais profissionais. Eu me sentia até um pouco envergonhada de morar aqui a mais de 3 anos e nunca ter praticado ski ou snowboarding antes, e por conta disso resolvemos tentar pela primeira vez! Confesso que eu não sou muito fã, mesmo porque eu gosto de atividades mais práticas e o Ski exige muiiita coisa, e eu não estou falando em termos físicos não, e sim de carregar todo o equipamento, vestir aquelas roupas super grandes ainda tem o fato de andar com aquela bota enorme e desajeitada e que ainda dói pra caramba a canela affff isso tudo já é uma maratona e tanto. Mas no fim até que foi divertidíssimo…o Gabriel até que consegui skiar mais eu…afff só mico não progredi muito não, acho que preciso de umas 300 horas de aula hehehehehe, mas até que para uma primeira vez até que foi satisfatório.
Cypress Mountain
Nós optamos pela Cypress Mountain localizada em West Vancouver, cerca de 30 minutos de downtown Vancouver, acho que a Cypress possui o melhor custo benefício, preço acessível com bons descontos para quem fecha pacotes e ou aluga o equipamento junto, enfim é possível em um único lugar encontrar de tudo o que se precisa para praticar o esporte. Em 2010 a Cypress foi um dos resorts que sediou várias provas das Olimpíadas de inverno de Vancouver, portanto ela possui uma estrutura muito boa com 53 pistas para downhill e mesmo sendo muitas delas de alto nível profissional (que eu nem cheguei perto é claro), a Cypress também oferece opções para iniciantes assim como eu e o Gabriel que nunca praticamos ski antes e para quem não quiser fazer ski ou snowboarding pode-se optar pelo snowshoe, pois o complexo oferece mais de 19 km de trilhas, snowshoe é mais a minha vibe, eu já curto hiking então acho que irei adorar snowshoe, na próxima irei lá para isso e depois venho contar aqui para vocês, e também o divertidíssimo Tubbing (já fiz e recomendo). Dentro do complexo do resort Cypress Creek Lodge dá para usufruir também de: escola de ski e snowboard e locação de equipamentos, Cypress Creek Grill (restaurante), Gold Medal Cafe, Crazy Raven Bar and Grill, e a Big Bear Sports retail shop. Eu achei toda a estrutura da Cypress simplesmente demais!!!
Uma curiosidade é que apesar de usarmos o termo Cypress Mountain não existe uma montanha com esse nome, o complexo fica localizado em 2 montes, um chamado Mount Strachan com cerca de 1400 metros de altura e o outro Black Mount com 1200 metros. O apelido Cypress é por causa da grande quantidade de uma espécie de árvores conhecidas como Yellow Cedar Cypress presente na região.
A minha dica é dê uma paradinha no mirante (High View Lookout) cerca de alguns quilômetros antes da entrada do resort, não tem como errar porque é super bem sinalizado, é imperdível – tem uma vista incrível de Vancouver.
Informações:
A Cypress possui: 53 pistas sendo: 7 para iniciantes, 18 para nível intermediário, 19 para nível avançado, 4 para nível expert e 3 freestyle.
Lift System: 6 chairlifts, 1 magic carpet e 2 surface lifts.
Preços: visite o site – http://cypressmountain.com/alpine-tickets
Como Chegar:
De carro o endereço é: 6000 Cypress Bowl Rd, Vancouver, BC V0N 1G0, Canada
Siga o Outside Brazil clique nos links abaixo:
https://www.facebook.com/outsidebrazil
https://twitter.com/OutsideBrazilBl
https://www.instagram.com/carinabarros_outsidebrazil/
Reserve o seu Hotel em Vancouver:
Não esqueça o seu seguro viagem, item essencial para a sua viagem, mesmo não sendo obrigatório aqui no Canadá, o custo médio de uma diária em hospital é de cerca de Cad$ 800 para atendimentos de emergência. Não dá para ficar sem e contar com a sorte não é mesmo!? Eu recomendo o Seguro da Mondial Assitance, acho o melhor custo benefício sempre contrato nas minhas viagens! E a vantagem é que dá para parcelar e tem desconto de 15% para leitores do Outside Brazil.