O Canadá está expandindo seu programa de coleta de biometria e agora está tomando providências para se preparar para 31 de dezembro de 2018, quando cidadãos de países da Ásia, Ásia-Pacífico e Américas precisarão fornecer seus dados biométricos (impressões digitais e foto) ao solicitar um visto de visitante, autorização de estudo ou de trabalho, ou para residência permanente.
A coleta de dados biométricos oferece muitos benefícios: impede aqueles que representam um risco à segurança dos canadenses, além de ajudar as autoridades a gerenciar melhor as identidades dos candidatos, facilitando o processamento de aplicativos e simplificando a entrada de viajantes com identidades legítimas.
Como a maioria dos candidatos precisa dar sua biometria antes de vir para o Canadá, o governo do Canadá está expandindo sua rede mundial de Centros de Solicitação de Vistos (VACs) para tornar os serviços mais acessíveis a um público mais amplo. Hoje, novos VACs abriram nos seguintes locais:
Na Ásia: Bali, Indonésia; Melbourne, Austrália;
Nas Américas: Mendoza, Argentina; Porto Alegre e Recife, Brasil; Cali, Colômbia; Santiago, Chile; e Bridgetown, Barbados;
Na Europa: Lyon, França; e Viena, Áustria.
O Canadá concluiu com sucesso a primeira fase da expansão biométrica para nacionais de países da Europa, África e Oriente Médio, que foram obrigados a fornecer seus dados biométricos desde 31 de julho de 2018. Desde essa primeira fase de expansão biométrica, o Canadá também abriu os seguintes VACs:
Atenas, Grécia; Kigali, Ruanda; Estocolmo, Suécia; Berlim, Alemanha; e Tel Aviv, Israel. Alguns desses VACs substituem os locais temporários de serviço de coleta de dados biométricos que foram abertos na Europa para dar suporte à primeira fase da expansão biométrica.
Até 31 de dezembro de 2018, haverá 152 VACs em 103 países, incluindo um novo VAC em Antananarivo, Madagascar e Cape Town, África do Sul. Mais aberturas de VAC serão anunciadas em uma data posterior.
O Governo do Canadá monitorará de perto o impacto do requisito de coleta de biometria para garantir que o nível de serviço disponível atenda às necessidades dos solicitantes.
Para facilitar ao máximo a biometria, o Canadá está permitindo que os candidatos acessem qualquer VAC em qualquer país em que tenham permissão legal para entrar ou, se já estiverem legalmente nos Estados Unidos, em um dos 135 centros de suporte de aplicativos dos EUA.
Todos os brasileiros que solicitarem seus vistos à partir de 31 de Dezembro, serão obrigados a fazer Biometria e isso aumentará o custo da aplicação em mais Cad$ 85 por candidato e Cad$ 170 para familia, mais informações clique aqui.
Fonte: https://www.canada.ca/
Quer ficar atualizado sobre notícias de imigração, vistos e vida no Canadá? Assine a nossa newsletter!
Siga o My Sweet Canada clicando nos links abaixo:
https://www.facebook.com/mysweetcanada
https://twitter.com/MySweetCanada
https://www.instagram.com/carina.iani/