Casa Loma – o imponente castelo no centro de Toronto

Se você é daquelas pessoas que adoram lugares cheios de histórias para contar, passagens secretas, mistérios, então você irá adorar a Casa Loma! Ela é uma das atrações mais populares de Toronto, e na minha opinião é super merecido! Imagine um castelo no meio de uma metrópole, dá para acreditar?! E é castelo mesmo, daqueles com passagens secretas, jardins, tragédias e cheio de histórias. A casa Loma nasceu de um sonho de Sir Henry Mill Pellatt um grande empresário do ramo financeiro de Toronto, e sua construção foi de 1911 até 1914 e o projeto foi do então famoso arquiteto E.J. Lennox. Ela está em uma localização mais alta na cidade, cerca de 140 metros acima do nível do mar, o que a torna ainda mais imponente, e a sua arquitetura em estilo gótico a destaca do restante das construções da cidade, e a torna alvo para diversos eventos como casamentos, locação para filmes, entre outros. Em sua aparição mais emblemática no cinema ela servio como a seda da mansão do professor Xavier no X-Men em 2000, ela também já foi temporariamente transformada em Hogwarts para o lançamento do filme Harry Potter and the Deathly Hallows e agora em 17 de Fevereiro irá sediar uma exposição do novo filme da Disney a Bela e a Fera, clique aqui para ver mais detalhes do evento.
A Casa Loma na minha opinião é demais, eu adoro casarões antigos e me deliciei em cada comodo da mansão, ela está ricamente decorada como se os moradores antigos jamais tivessem deixado a casa. Aliás, vocês sabiam que o ricaço Sir Henry Mill Pellant, morou apenas menos de 10 anos na casa deixando a mansão em 1923. Após a primeira gerra e a crise de 1922 a prefeitura de Toronto subiu o imposto territorial da propriedade e o Sir Henry que já estava passando por dificuldades financeiras foi forçado a deixar a mansão, realizando um leilão de vendas dos móveis e e obras de arte da propriedade. Depois de sua partida a Casa Loma já foi um hotel de luxo, um nightclub, sede da uma orquestra e hoje é um museu.

O que você irá ver na Casa Loma
Main floor
- Great Hall
- Library
- Dining Room
- The Conservatory
- Serving Room
- Peacock Alley
- Sir Henry’s Study
- Smoking Room
- Billiards Room
- Oak Room


Second floor
- Sir Henry’s Suite
- Sir Henry’s Bathroom
- Lady Pellatt’s Suite
- Lady Pellatt’s Bathroom
- Girl Guides Exhibit
- Guest Suite
- Windsor Room
- Round Room


Third floor
- The Queen’s Own Rifles of Canada Regimental Museum
- Stairs to Towers
- The Kiwanis Room
- The Garden Room
- Servant’s Room
- The Austin Room

Basement
- Gift Shop (Bowling lanes and shooting range – never completed)
- Castle Café (Gymnasium – never completed)
- Swimming Pool (Never completed)
- Wine Cellar
- Tunnel to Hunting Lodge and Stables
Stables
- Garage
- Potting Shed
- Standing Stalls with horses’ names and box stalls
- Carriage Room
- Tack Rooms
- Hunting Lodge

Exterior
- Gardens

Foram gastos na época um total de 3.5 milhões de dólares para construir a Casa Loma, que era muito dinheiro na época, foram necessários 300 trabalhadores para construir a casa e a área total dela é d 6 mil metros quadrados distribuídos em 98 cômodos, em 1914 quando ela foi terminada era considerada a maior casa privado do Canadá.
A Casa Loma é uma das atrações do Toronto CityPass junto com mais 5 atrações super TOP aqui de Toronto, clique aqui para comprar o seu.
Informações:
Site: http://casaloma.ca/index.html
Endereço: 1 Austin Terrace, Toronto, Ontario – M5R 1X8 , Canada
Siga o Outside Brazil clique nos links abaixo:
https://www.facebook.com/outsidebrazil
https://twitter.com/OutsideBrazilBl
https://www.instagram.com/carinabarros_outsidebrazil/
Compre o seu Toronto CityPASS e economize 42% visitando as melhores atrações de Toronto:
Reserve o seu Hotel em Toronto:
Não esqueça o seu seguro viagem, item essencial para a sua viagem, mesmo não sendo obrigatório aqui no Canadá, o custo médio de uma diária em hospital é de cerca de Cad$ 800 para atendimentos de emergência. Não dá para ficar sem e contar com a sorte não é mesmo!? Eu recomendo o Seguro da Mondial Assitance, acho o melhor custo benefício sempre contrato nas minhas viagens! E a vantagem é que dá para parcelar e tem desconto de 15% para leitores do Outside Brazil.