#VidaemTOHomeToronto

Dicas que irão salvar quem está vindo ou já está aqui em Toronto

Estou aqui pensando em o que escrever sobre o tema deste mês do #VidaemTO, e olhando pela janela, o que eu vejo lá fora é uma puta de uma nevasca, telhados e ruas branquinhos e muito frio. Olho desconfiada para o calendário para me certificar de mês estamos estamos, já que parece janeiro ou fevereiro, e pasmem, estamos em Abril! Então olho para a janela novamente e me pergunto, cadê a primavera? Poxa estamos em Abril hehehe. Mas o que isso tem haver com o tema deste mês? Praticamente nada, já que o tema é dicas que irão salvar quem já está ou está vindo para Toronto. Mas ainda falando de clima a minha primeira dica é:


1. Tenha/traga um guarda-chuva, uma jaqueta de inverno e um protetor solar! Para você que está aqui ou está vindo para Toronto no mês de abril, saiba que abril é um mês de transição de estação, então o tempo é imprevisível. Pode chover horrores, nevar horrores e até do nada fazer calorzão e sol (bom este último ainda estamos esperando). Nesta semana mesmo, tivemos uns 13 graus e sol na quinta, chuva na sexta e neve (muita neve) no sábado! Então estejam preparados. Eu já tinha guardado quase todas as minhas roupas pesadas de inverno, ainda bem que salvei uns casacos e uma bota de neve, se não estava frita. Hoje acho que nevou uns 10 cm, temperaturas negativas, ventos fortes e freezing rain…afff anote aí, o clima é imprevisível em abril.

2. Toronto é uma cidade boa para se explorar de transporte público, o sistema de ônibus e Street Car tem uma cobertura ótima da cidade e não atrasam. O Metro sempre dá um pouquinho mais de problemas, mas mesmo assim no geral é ok. Digo isso porque se você pensar em passear de carro os estacionamentos aqui custam o olho da cara, principalmente em downtown e próximos as atrações principais. A minha dica é, existe um passe semanal para usar o sistema público (weekly pass), ele custa $43.75 e é válido de segunda a domingo. Com ele você tem transporte ilimitado durante os 7 dias e pode usar bus, metro e streetcar. Se você achar caro, tem estacionamento no centro cobrando entre $8-$15 por hora, e você pode pagar $40 brincando em uma única corrida de taxi. Ah tem como estacionar nas ruas pois tem parquímetro, porém, meu amigo e minha amiga, as placas de sinalização são uma confusão só, eu que já moro aqui há 2 anos ainda me embanano toda, então imagina…e sem contar que, o tempo máximo de permanência para estacionar nas ruas (em ruas aonde não tem parquimetro) é 3 horas, mas que isso pode-se esperar uma multa.

3. Toronto é uma cidade vibrante e com uma vida noturna agitada, porém se você é baladeiro e está super acostumado a se esbaldar em uma balada até o sol raiar, talvez você irá se decepcionar um pouco aqui. Todos os bares e nightclubs tem as 2:00 am o last call, ou seja, depois das duas os estabelecimentos estão proibidos de vender bebida alcoólica, logo, não tem mais balada.

4. Ainda falando em venda de bebidas alcoólicas, você não encontra assim para comprar em qualquer lugar. Aqui em Toronto existem lojas específicas para a venda de bebidas alcoólicas. Essas são as LCBOs e as Beer Stores. Estão tentando mudar essa lei faz um tempinho e tentando aprovar a venda de bebidas alcoólicas em supermercados, porém ainda está caminhado a passos lentos essa liberação. Mas em alguns supermercados como no Superstore é possível encontrar, no Supersotore da Weston Rd tem para vender.

5. E ainda falando sobre este assunto (e eu nem bebo tanto assim), você ai no Brasil que está super acostumado a sair com a sua latinha de cerveja bebendo pela rua, pode esquecer. Aqui é proibido e você pode ir preso se for pego bebendo na rua.

6. Toronto é uma cidade muito, mais muito, multicultural, e isso significa que se começarmos a falar de comida você irá dar a volta ao mundo aqui. E acredite, isso pode não custar os olhos da cara se você souber a onde ir. Tem restaurantes maravilhosos com preços bem acessíveis e portanto vale à pena dar uma bos pesquisada e perguntar por indicações quando quiser experimentar algo novo.

7. E por falar em restaurantes, saiba que aaqui é extremamente educado, recomendado e de bom tom dar gorjeta para os garçons. Este valor não vem incluído em sua conta e portanto saiba que 18% são os novos 15%. Então a média que se paga de gorjeta por aqui agora está em torno de 18% ou mais. Claro que você não é obrigado a pagar isso, mas em alguns lugares as maquinhas de pagamento já vem configurado o percentual a ser pago.

8. Sempre que ver o preço na pratileira de algo que for comprar e quando chegar no caixa notar que o preço é outro, não se espante e nem disculta com a pessoa do caixa. Aqui o valor de pratileira não está incluso o imposto que pode chegar em 13% dependendo do produto. E antes que você fique horrorizado achando que este valor é caríssimo, tente descobir o quanto você paga de imposto sobre a sua compra no Brasil e depois em conta.

9. Saiba que a maioridade aqui em Ontário é de 19 anos, e isso significa que se você tem 18 e é di maior ai no Brasil e pode ir em qualquer balada e encher a cara aqui não é bem assim. Se não tiver 19 não entra nas baladas, não compra bebida e até muitos pubs e bares proíbem a entrada.

É isso espero que tenham curtido as minhas dicas, e se quiser saber mais dê um clique ai nos links abaixo e veja o que as outras blogueiras do #VidaemTo preparam para você:

vida-em-to-painel

Gabriela Ghisi | Gaby no Canada

Livi Souza | Blog Baianos no Pólo Norte

Mariana Cimini | Blog Virei Canadense

Mirella Matthiesen | Blog Mikix

Siga o Outside Brazil clique nos links abaixo:

https://www.facebook.com/outsidebrazil
https://twitter.com/OutsideBrazilBl
https://www.instagram.com/carinabarros_outsidebrazil/

Assine o My Sweet Canada para receber nossa newsletter!

[gdlr_title align=”left” style=”divider” title=”Continue planejando a sua visita à Toronto” ]

Compre o seu Toronto CityPASS e economize 42% visitando as melhores atrações de Toronto:

Reserve o seu Hotel em Toronto:

<

Booking.com

6 Comentários

    1. também nunca fui baladeira, sei dessas informações pois trabalhei com estudantes internacionais, e muitos chegavam aqui com 18 (maioridade no Brasil) achando que poderiam fazer de tudo(afinal estavam livres dos pais, e davam de cara com essas proibições. Ô dó! hehehe

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Back to top button