
Um pouco da história do Divino Brigadeiro
A Maelly Garschagen Gava, tem 28 anos, é do Espiríto Santo, é formada em Gastronomia no Brasil e veio para Vancouver em 2008. Trabalhou em alguns restaurantes renomados no Brasil e em Vancouver, seu último emprego antes da Divino Brigadeiro foi em uma padaria francesa onde trabalhou por 4 anos como gerente.
Luciana Azamabuja tem 35 anos é do Rio de Janeiro e sua experiênca profissional não tem nada a ver com cozinha, ela é economista. Porém quando começou a trabalhar em 2009 na loja Cupcakes aqui em Vancouver ela descobriu que sua paixão por doces ia muito além de saboreá-los.
Em um bate-papo com as sócias, eu fiz algumas perguntas para sabermos um pouco mais sobre a Divino Brigadeiro:
Quais os maiores desafios da Divino Brigadeiro?
DB: Os dois maiores desafios que enfrentados são: primeiro, introduzir um produto totalmente desconhecido no mercado canadense e o segundo é achar o leite condensado de qualidade, já que as marcas disponíveis nos supermercados daqui não possuem a mesma conscistência do que estamos acostumadas no Brasil.
Qual é o Diferencial dos seus produtos?
DB: Somos muito focadas na qualidade e apresentação do produto. Não somos mais uma empresa que faz doces, nossos brigadeiros são todos feitos a mão e com produtos de primeira qualidade, inclusive o leite-condensado que é importado para o Canada. Nossas embalagens também são especiais. Não existe nada igual ao nosso produto no mercado canadense.
Adaptação para o mercado canadense?
DB: No começo tivemos receio pelo brigadeiro ser algo mais doce do que os canadenses estavam acostumados, porém assim que eles experimentam o brigadeiro já se apaixonam. E os brasileiros adoram, pois relebram as delicias Brasileiras. Nós estamos muito felizes pela aceitação do brigadeiro, já fizemos diversos aniversários e casamentos. Datas especiais como Páscoa e Dia dos Namorados são muito corridos pra gente. Já estamos também com parcerias com empresas de eventos corporativos, catering companies e outros small business na região.
[gdlr_quote align=”center” ]Brigadeiro sempre foi muito presente em nossas vidas. Queriamos trazer essa sensação de nostalgia para as pessoas que já conheciam o Brigadeiro e de completa surpresa para as pessoas que nunca experimentaram um bigadeiro na vida. (Luciana) [/gdlr_quote]
Qual o brigadeiro mais sensação – novidade e ou o que mais vende/ preferido do público?
DB: O sabor mais procurado ainda é o Tradicional que é feito com chocolate ao leite, mas também temos muita procura por sabores diferenciados, como Caipirinha, Baileys, Pistache e Coco.
Eu experimentei todos os sabores citados acima, e gostei muito de TODOS sem exceção, e os meus preferidos foram o Dark Chocolate e o de Coco. O de caipirinha foi uma surpresa, o gosto é perfeito, elas conseguiram reproduzir muito bem nosso mais famoso drink. A embalagem dos produtos é muito bonita, e dá para perceber o cuidado que elas tem com os detalhe. O capricho é tanto que os brigadeiros são ótimas opções de presentes. É muito bom o trabalho delas, merecem todo o sucesso do mundo nesse mercado, fico feliz de ver nossa cultura sendo muito bem representanda aqui fora, com honestidade, muita força de vontade e principalmente muito carinho com os consumidores.
Ficou com água na boca?! Encontre os produtos do Divino Brigadeiro nos links abaixo:
https://instagram.com/dbvancouver/