Estudo aponta Vancouver como uma das cidades mais “infeliz” do Canadá

Enquanto Vancouver frequentemente encabeça as listas globais como uma das cidades mais bonitas e habitáveis ​​do mundo, é também, aparentemente, um dos lugares mais infelizes do Canadá. Eu morei em Vancouver por quase 4 anos e posso dizer que amo a cidade de paixão e para mim ainda é uma das cidades mais bonitas que eu já conheci em termos de belezas naturais. Então é díficil pensar nela como uma cidade de pessoas infelizes. Mas talvez isso possa até ser verdade considerando o custo de se morar em Vancouver versus o que a cidade te dá em retorno. Mais um dos pontos da pesquisa fala do sentimento de “pertencer” a comunidade, e eu realmente não sentia muito isso em Vancouver. Sempre achei a cidade muito fria neste sentido, as pessoas mal se olham nas ruas, poucas são simpáticas. Enfim essa era a minha percepção.

De acordo com um novo estudo conduzido por pesquisadores da McGill e da University of British Columbia. Em um estudo intitulado “Quão felizes são seus vizinhos”  examinou 400.000 observações das Pesquisas de Saúde Comunitária do Statistic Canada e das Pesquisas Sociais Gerais. O estudo dividiu o país em 1.215 regiões geográficas, utilizando fronteiras naturais, construídas e administrativas. Os resultados da pesquisa foram utilizados para medir a satisfação com a vida (SWL) em uma escala entre 0 a 10.

De acordo com John Helliwell, um professor emérito de economia da UBC e um co-autor do estudo leva um grande número de comunidades e simplifica-as para criar uma melhor compreensão de como as pessoas são felizes no Canadá. “É bom saber como os canadenses são felizes, especialmente quando se trata de pertencer à comunidade”.

A pesquisa constatou que existem “grandes diferenças na satisfação com a vida entre as comunidades urbanas e rurais”. Ou seja, morar em cidades menores pode te aproximar ainda mais da comunidade, e com isso você se sente mais integrado a comunidade e a cultura local.

Embora o relatório não tenha classificado as cidades de mais felizes a infelizes, ele destacou um estudo anterior de coautoria de Helliwell que determinou que Vancouver no ponto mais baixo em todas as 98 Regiões Metropolitanas do Censo e Regiões Econômicas do Canadá.

De acordo com o estudo, vários fatores contribuem para cidades felizes, incluindo o pertencimento à comunidade e a confiança social. O estudo descobriu que fatores como renda familiar e taxas de desemprego não “diferem significativamente entre as cidades mais felizes e infelizes”.

Helliwell diz que não podemos ignorar completamente a renda familiar e o desemprego como fatores importantes, pois eles são importantes, apenas em uma escala diferente. “Os bairros mais ricos do Canadá certamente não são os mais felizes”, disse ele.

Para realmente incentivar a felicidade em nossas comunidades, Helliwell enfatiza a importância de construir um sentimento de pertença e confiança social.

E o que você acha sobre isso? Se você mora em Vancouver qual é o seu sentimento com relação a cidade?! Adoraria saber a sua opinião deixe um comentário!!!

Foto em destaque: Gabriel Barros

 

Siga o Outside Brazil clique nos links abaixo:

https://www.facebook.com/outsidebrazil
https://twitter.com/OutsideBrazilBl
https://www.instagram.com/carinabarros_outsidebrazil/

Assine o My Sweet Canada para receber nossa newsletter!

[gdlr_title align=”left” style=”divider” title=”Continue planejando a sua visita à Toronto” ]

Compre o seu Toronto CityPASS e economize 42% visitando as melhores atrações de Toronto:

Reserve o seu Hotel em Toronto:

<

Booking.com

Exit mobile version