Express Entry draws de 2018

Para você que está no pool ou está apenas interessado e veêm acompanhando o Express Entry (EE) ao longo deste último ano, no post de hoje eu fiz um resumo de como foram as rodadas de convites, ou seja, os draws de 2018.
Este último ano o comportamento dos draws do EE foram um tanto lineares, ou seja, não tivemos rodadas cheia de altos e baixos como tivemos em 2017, aonde a mínima foi o histórico 213 pontos em 31 de maio e a máxima foi de 459 em Janeiro do mesmo ano. Em 2018 tivemos a mínima de 439 que ocorreu somente no último draw de Dezembro (antes disso não teve nenhum draw abaixo de 440) e máxima de 456 em Março. No total foram 27 draws neste último ano, sendo 3 rodadas especiais para o Federal Skilled Worker Trades com pontos de 228 em Maio e 284 em Setembro e um draw especifico para o quem possuia nomeação provincial sendo 902 pontos que ocorreu em Maio. Portanto, 24 rodadas foram dedicadas especificamente as categorias Federal Skilled Worker e Canadian Experience Class e programas provinciais ligados ao Express Entry e a média deste último ano podemos dizer que foi entre 442-445 pontos no geral. conforme gráficos abaixo:
Expess Entry Draws 2018


2018 teve um aumento significativo no número de ITA’s (Invitation to Apply), o ano começou com 2750 ITA’s por draw e terminou com 3900 e no total cerca de 85,900 pessoas receberão o tão sonhado convite para imigrar para o Canada neste último ano. Se compararmos com 2017 o número total de ITA’s emitidos foram 83,120 conforme grafico abaixo.

Podemos concluir, que embora o Canadá esteja aumentando o numero de candidatos convidados, ou seja, mais gente está tendo a oportunidade de vir para cá como residentes permanentes, o número de candidatos com perfis mais qualificados (o que gera uma pontação de draws maior no EE) também aumentou. Sendo assim, como o comportamento dos draws é definido pelo pontos da maioria dos candidatos no pool, não podemos dizer que o Canadá aumentou seus critérios e sim, a procura por profissionais mais qualificados, ou candidatos que se interaram de como o Express Entry funciona e se preparam foi maior. Por isso este aumento nos draws em 2018. Na minha opinião, este ano de 2018 foi um reflexo de 2 anos atrás quando o governo liberal assumiu o poder e começou a divulgar sua politica de atração de imigrantes, e com isso o mundo se voltou para o Canadá. Pessoas começaram a entender como o sistema funcionava e começaram a se preparar para poderem ter mais chances.
Não sabemos se em 2019 o comportamento dos draws será mais parecido com 2017 ou se manterá alto como foi em 2018, mas se você está realmente interessado em imigrar para o Canadá, não deixe para depois, este é o momento, pois este é o último ano do governo liberal no poder, e não sabemos se este se manterá. Teremos eleições no final deste ano de 2019, e embora sabemos que nenhum governo irá barrar de vez a imigração para o Canadá, mas por regra, governos conservadores costuman sim frear um pouco processo de imigração ou torná-lo um pouco mais difícil para os candidatos. Então não espere, 2019 é o ano!
Para dúvidas sobre imigração para o Canada, entre em contato, deixe o seu comentário no post!

Siga o My Sweet Canada clicando nos links abaixo:
https://www.facebook.com/mysweetcanada
https://twitter.com/MySweetCanada
https://www.instagram.com/carina.iani/