Gastown um passeio pelo passado e o contemporâneo

Gastown faz parte do centro antigo de Vancouver é o lugar onde a cidade começou. Um bairro super charmoso e que conserva suas origens, porém com um toque moderno e artístico, seja pelo seu estilo arquitetônico, como por suas lojas que trazem o que há de mais criativo e alternativo do mundo das artes. Gastown também é famosa pelos pub’s e restaurantes que se  espalham ao longo de suas ruas assim como as lojas de souvenirs, umas das mais completas e com artigos mais variados sobre Vancouver e o Canadá. O lugar é um mix de moda contemporânea, lojas de design de interiores, galeria de artes, agências de publicidade e mídias modernas, ou seja uma miscelânia de antigo, moderno, contemporâneo e hipster. Eu simplesmente ADORO esse lugar, seja só pra passear em uma tarde de sábado e ficar olhando as vitrines das lojas, seja para ir a algum pub, Gastown é sempre um passeio delicioso.

Foto: Outside Brazil

O mais famoso ponto turístico de Gastown é o Steam Clock, um relógio a vapor localizado na esquina da Cambie st x Water st. Apesar de o relógio não aparentar nada de especial ele é um marco na história do bairro, e por isso é um dos pontos mais fotografados da cidade. Gastown recebeu esse nome devido ao Capitão Jack Deighton , ele era um um marinheiro Yorkshire e também barmam, chegou em Vancouver em 1867 no comando de seu barco a vapor e abriu o primeiro Saloon nessa região e como o lugar era proximo ao porto e de ruas como a Hastings que na época concentravam as grandes “empresas” de Vancouver o lugar prosperou. Entre altos e baixo na sua história Gastown se tornou um bairro decadente após a grande depressão de 1929, e se tornou reduto de mendigos, e bêbados. Assim como outros bairros no centro da cidade os prédios de Gastown iriam ser demolidos para dar espaço a uma estrada para ligar o centro novo de Vancouver, porém em 1960 cidadãos se mobilizaram para porteger o patrimônio histórico da cidade e evitar assim a demolição dos prédios antigos e em 1971 Gastown foi considerado um local histórico e protegido, e somente em 2009 é que foi considerada oficialmente patrimônio histórico e turístico de todo o Canada.

Steam Clock – Foto: Outside Brazil
Detalhes da arquitetura – Foto: Outside Brazil

A vida noturna no bairro também é bastante agitada, sendo en torno de 19 pubs e clubs modernos , entre os mais famosos se destacam: o Cambie , Chill Winston , Columbia Club, Lamplighter Public House , Mao Mao Bistro , One Lounge , Revel, O anexo ,  The Columbia e o Steamworks.

Chill Winston Pub – Foto: Outside Brazil
Interior do restaurante The Old Spaghetti Factory – Foto: Outside Brazil
Water Street – Foto: Outside Brazil
Water Street – Foto: Outside Brazil

Fontes:

http://www.picturesofvancouver.com/Downtown/Gastown

http://www.gastown.org/

http://en.wikipedia.org/wiki/Gastown

Siga o Outside Brazil clique nos links abaixo:

https://www.facebook.com/outsidebrazil
https://twitter.com/OutsideBrazilBl
https://www.instagram.com/carinabarros_outsidebrazil/

[gdlr_title align=”left” style=”divider” title=”Continue planejando a sua visita à Vancouver” ]

Reserve o seu Hotel em Vancouver:



Booking.com

Não esqueça o seu seguro viagem, item essencial para a sua viagem, mesmo não sendo obrigatório aqui no Canadá, o custo médio de uma diária em hospital é de cerca de Cad$ 800 para atendimentos de emergência. Não dá para ficar sem e contar com a sorte não é mesmo!? Eu recomendo o Seguro da Mondial Assitance, acho o melhor custo benefício sempre contrato nas minhas viagens! E a vantagem é que dá para parcelar e tem desconto de 15% para leitores do Outside Brazil.

Exit mobile version