Lions Gate Bridge – um dos símbolos de Vancouver

A Lions Gate Bridge é sem dúvida um dos cartões portais mais bonitos da cidade. Ela liga Vancouver aos distritos de North Vancouver e West Vancouver, onde estão localizadas as principais montanhas:  Cypress (West Vancouver), Grouse Mountain e Seymour (North Vancouver).

A Lions Gate primeiramente chamada de First Narrows Bridge começou a ser construída em 31 de Março de 1937, sendo concluída e inaugurada em 29 de Maio de  1938.

A inauguração contou com a presença do Rei George VI e a Rainha Elizabeth (Pais da atual Rainha da Inglaterra Elizabeth II), porém somente foi liberada para trafego de veículos em 14 de Novembro de 1938.

Inicialmente era cobrado um pedágio de CAD 0,25 por carro, pois a ponte era de propriedade particular e pertencia a família Guinness (aquela mesma da famosa cerveja Irlandesa),  mas em 1955 a ponte foi vendida para o governo de British Columbia e em 1963 os pedágios foram retirados.

A Lions Gate Bridge possui 111 metros de altura e 1.8 Km de comprimento e o nome Lions Gate foi dado por causa da cadeia de montanhas que se estende por North Vancouver conhecida como The Lions.

Ela é belíssima e deixa o visual da cidade ainda mais lindo, é possível observá-la de vários pontos do Stanley Park, porém o Prospect Point é sem dúvida o local mais adequado para ver a ponte. Outro ângulo bem interessante é do Seawall que dá para vê-la de baixo enquanto caminha por um dos trajetos mais fantásticos dessa cidade.

Lions Gate Bridge – Foto: My Sweet Canada
Lions Gate Bridge – Foto: My Sweet Canada
Lions Gate Bridge – Foto: My Sweet Canada
Vista do Prospect Point – Foto: My Sweet Canada
Vista da Cypress Mountain – Foto: My Sweet Canada

Siga o My Sweet Canada clicando nos links abaixo:

https://www.facebook.com/mysweetcanada
https://twitter.com/MySweetCanada
https://www.instagram.com/carina.iani/


Exit mobile version