Continuando a série de bairros (Neighborhood) sobre Vancouver, hoje vou falar de Mount Pleasant e Fairview, que são dois bairros super interessantes e próximos a Downtown Vancouver.
Mount Pleasant
É uma região vibrante e bem eclética possui lojas incomuns, edifícios que são patrimônio histórico de Vancouver, vários artistas residem nessa região além de ser palco de muitos festivais no verão. O Bairro começa ao sudeste de False Creek subindo a ladeira até a região comercial de mount pleasant onde se encontram a Main st, a Broadway e a Kingsway. Mont Pleasant (oeste) foi o lugar escolhido para ser a Vila Olímpica durante os jogos de inverno em 2010 e que hoje é conhecida como Creekside e toda a área industrial que circula essa região está passando por um imenso projeto de revitalização e está se tornando um dos bairros mais promissores da cidade.
Ja escrevi um post sobre o comércio mega legal que a Main st tem: O lado de lá da Main Street.
Fairview
Localizado na área central, a partir da Granville Island seguindo ao longo da cênica False Creek e ao sul de Shaughnessy. Nas últimas décadas Fairview foi se transformando de uma área industrial a um bairro beira-mar no coração da cidade. O bairro se estende da Burrard st para a Cambie st e da False Creek até a 16th avenue. Os residentes dessa região são privilegiados, pois estão a poucos passos de destinos de compras populares, como o South Granville que oferece um sofisticado e chique shopping a céu aberto rico em galerias de arte, antiguidades, restaurantes e cafés charmosos e ao norte os antigos galpões industriais deram espaço ao coração e alma dessa região a Granville Island que possui um mix de lojas animadas, estúdios de arte, teatros e claro o famoso Mercado público de Vancouver.
[gdlr_styled_box content_color=”#ffffff” background_color=”#3300CC” corner_color=”#330066″ ]
Granville Island sempre foi um dos nossos lugares favoritos em Vancouver, você sempre encontra coisas diferentes, tem centenas de tipos de queijo, salames, presuntos, carnes, tudo de qualidade e fresco. Outra coisa que gostamos muito são os artistas locais que estão espalhados pelo ilha, é sempre muito bacana entrar nessas lojas procurando aquele item diferente e feito a mão, e de bonus você ainda consegue conhecer o artista, eles sempre te atendem muito bem e param pra conversar com você. A ilha também tem diversos restaurantes, pra todo tipo de gosto. E se voce gosta de cerveja, A Granville Island Brewery vale o passeio.
O bairro é muito tranquilo a maioria do transito é local e tem muita família. Tem mercados e restaurantes por todo lado e Kitsilano fica bem perto também. Um ponto negativo é que as vezes a ilha fica meio cheia, então nem pense em vir de carro e também o aluguel é bem alto por aqui, mais ou menos o mesmo preço de downtown.
Roberto e Luciana Mckenzie
[/gdlr_styled_box][gdlr_styled_box content_color=”#ffffff” background_color=”#FF99FF” corner_color=”#871F78″ ]
A localização é ótima pra quem quer ficar próximo de Downtown, mas não necessariamente no “burburinho”. Aqui é
A região também tem uma unidade da Vancouver Public Library. Além de todas essas conveniências, estamos a uma distância a pé de False Creek e da Granville Island, que são meus lugares preferidos pra passar aquelas horinhas sem fazer nada, só observando a vista…
O lado negativo da região, na minha opinião, são as constantes sirenes de ambulância, por estarmos bem próximos do Vancouver General Hospital. Recomendo morar há umas 2 ou 3 quadras de distância da Broadway, dessa maneira o barulho não vai incomodar!
Bia Celesque
[/gdlr_styled_box]
http://outsidebrazil.com/2013/06/26/granville-island-public-market/
Agradecimentos aos queridos Roberto e Luciana Mckenzie e Bia Celesque por contribuírem para esse post, falando sobre o bairro aonde moram.
Outros posts relacionados:
Siga o My Sweet Canada clicando nos links abaixo:
https://www.facebook.com/mysweetcanada
https://twitter.com/MySweetCanada
https://www.instagram.com/carina.iani/