Rocky Mountains Canada #5 – Jasper naturalmente linda

Como se não bastasse o trajeto até Jasper ser digno de cinema como falado no post 3 dessa série, a cidade também não deixa a desejar! Essa pequenina cidade com cerca de 5 mil habitantes fixos, possui um landscape fantástico e é muito charmosa, apesar de selvagem! Já na chegada fomos recepcionados por um Elk (rena), que estava desfilando na lateral da estrada, bem na entrada da cidade…hahahaha Por toda a cidade havia avisos de rutting season (temporada em que as fêmeas estão no cio)  e por esse motivo os Elks estavam mais agressivos do que nunca! Vimos também vários outros Elks durante nossa estádia, assim como Deers, águias e nenhum urso pra contar história! 🙁

Elk – Foto: OutsideBrazil

O que mais chama a atenção em Jasper é a linda paisagem ao redor da cidade, as lindas montanhas com os picos cobertos de neve e muito muito verde nos ajuda compreender facilmente o slogan na entrada da cidade: Wonderful. By Nature. Jasper é o centro comercial do Jasper National Park e está localizada cerca de 863 km de distância de Vancouver, fazendo divisa com as províncias de Alberta e British Columbia e a população total de Jasper segundo o senso de 2011 era de 5,236 mil habitantes. A região foi explorado por David Thompson em 1810 porém somente em 1907 é que foi nomeada como Jasper Forest Park contando com cerca de 13 mil quilômetros quadrados. Em 1911 a railway chegou até Fitzhung station, hoje conhecida como Jasper Station e o primeiro trecho entre Jasper-Edmond foi inaugurado em 1928. Em 1930 o park foi estabelecido com o nome que conhecemos hoje – Jasper National Park e conta com cerca de 3 milhões de visitantes todos os anos. (Source: http://www.jasper-alberta.com/)

Jasper surrounded by mountains – Foto: Gabriel Barros
Jasper Town – Foto: OutsideBrazil

Atrações em Jasper

Skytram – construída em 1964 essa é a mais alta e longa gondola no Canada, estando cerca de 2,277 metros acima do nível do mar! Localizada no todo da montanhas Whistlers, se prepare para uma das vistas mais lindas do Jasper National Park e da cidade de Jasper. Não tem como ir até cidade e não visitar essa maravilhosa atração, é simplesmente imperdível!

Jasper vista do alto da Skytram Gondola – Foto: OutsideBrazil
Nós no topo da montanha Whistlers em Jasper – Foto: OutsideBrazil
Topo da montanha Whistlers Skytram Gondola – Foto: Gabriel Barros

Informações: 

Site: http://www.jasperskytram.com/

Preço:

Adultos (16+) – C$ 37.00

Jovens (6-15) – C$ 18.50

Crianças (5 e menor) – C$ free

Jasper Raft Tours – como a cidade é cheia de aventuras a minha sugestão é fazer um Raft super cênico no rio Athabasca!! A aventura dura cerca de 2 horas e meia e tem um cenário de tirar o fôlego. O tour é super tranquilo, tem alguns trechos que possui mais fortes, porém não é nada perigoso! Só uma coisa que digo: tem que gostar de água fria…hehehehe porque molha mesmo! Vá com roupas apropriadas e enjoy de view.

Raft no Athabasca River – Foto: Gabriel Barros
Raft no Athabasca River – Foto: Gabriel Barros

Informações:

Site: http://www.jasperrafttours.com/raft-trip-jasper.html

Preço:

Adultos (18+) -C$ 65.00

Jovens (6-17) – C$ 20.00

Crinaças (abaixo de 5) – C$ 10.00

Lagos – se você reparar na foto de Jasper vista do alto da montanha de Whistlers, vai perceber que além do rio Athabasca de cor azul claro (leitoso) vemos também 3 lagos de cor azul turquesa, eles são os respectivamente: Beaurvert, Annette e Edith Lake, são colados na cidade e ideal para passar o dia, e apesar de estar am uma região de glaciers e neve a água é ideal para nadar.

Annette Lake – Foto: Gabriel Barros
Edith Lake – Foto: Gabriel Barros

E como a cidade está localizada bem ao norte, é possível com um pouco de sorte e entendimento dos gráficos e das previsões ver Aurora Boreal, e quem acompanha o Blog  sabe que somos fanáticos e cassadores assíduos desse fenômeno. Depois de duas tentativas frustradas em Banff e um anterior em Jasper, no nosso último dia fomos presenteados com esse fenômeno, e foi sem dúvida a noite mais linda que eu já vi!!! Durante o dia nós pesquisamos e exploramos alguns lugares que tinham uma boa vista para o norte e nordeste, já que as previsões estavam indicando que nessa noite seria possível ver, então por volta de meia noite nos posicionamos no local deserto e esperamos…esperamos e esperamos…(tem que ser persistente e paciente) e quando estávamos prestes a desistir dona Aurora começou seu show espetacular!!! Depois de 40 minutos de luzes dançando no céu ela finalmente se acalmou e nós voltamos para o camping… e chegando lá tivemos outra surpresa!

Aurora Boreal em Jasper AB – Foto: Gabriel Barros
Aurora Boreal vista do nosso Camping – Foto: Gabriel Barros

E ai gostaram!!! Então não percam os outros posts dessa viagem pelas Rocky Mountains.

Veja os outros post sobre a essa série:

Rocky Mountains #1 – uma viagem inesquecível

Rocky Mountains #2 – 10 atrações em Banff

Rocky Mountains #3 – Icefields Parkway

Rocky Mountais #4 – Columbia Icefield Glacier Adventure e Glacier Skywalk

Siga o Outside Brazil clique nos links abaixo:

https://www.facebook.com/outsidebrazil
https://twitter.com/OutsideBrazilBl
https://www.instagram.com/carinabarros_outsidebrazil/

[gdlr_title align=”left” style=”divider” title=”Continue planejando a sua visita à Jasper” ]

Reserve o seu Hotel em Jasper:



Booking.com

Não esqueça o seu seguro viagem, item essencial para a sua viagem, mesmo não sendo obrigatório aqui no Canadá, o custo médio de uma diária em hospital é de cerca de Cad$ 800 para atendimentos de emergência. Não dá para ficar sem e contar com a sorte não é mesmo!? Eu recomendo o Seguro da Mondial Assitance, acho o melhor custo benefício sempre contrato nas minhas viagens! E a vantagem é que dá para parcelar e tem desconto de 15% para leitores do Outside Brazil.

Exit mobile version