O que Fazer em Santiago do Chile – parte I

A cidade de Santiago do Chile é sem dúvida um roteiro turístico super interessante, pois ela reúne tudo que uma metrópole traz de melhor alianhado a limpeza e educação do seu povo.  Passei 1 semana em Santiago e na minha opnião foi o suficiente para conhecer a cidade com calma e apreciar sua culunária recheada de frutos do mar.

Por isso preparei um roteiro focando nos pontos turísticos que visitei na cidade nesta semana. Ao final do post deixei o mapa com todos os locais citados. Confira!

Cerro Santa Lúcia

Acorde disposto para encarar esse lugar pois terá que subir cerca de 300 degraus morro acima, mais eu juro compensa e muito, o lugar é simplismente maravilhoso e a vista da cidade é repleta de prédios antigos disputando cada metro com construções modernas, ao longo da subida você vai se deparar muitas estátuas, chafarizes, canhões e um linda fonte inspirada na famosa Fontana di Trevi na Itália, no topo as ruínas de um castelo.

Foto: Gabriel Barros
Foto: Gabriel Barros
Foto: Gabriel Barros
Foto: Gabriel Barros
Foto: Gabriel Barros

Bellas Artes e Lastarria

Saíndo de Cerro Santa Lucia na parte de trás você irá se deparar com um bairro muito charmoso em estilo Francês que é o Bellas Artes/Lastarria, é um lugar na minha opinião mágico que une o que há de moderno e clássico ao mesmo tempo. Nas construções antigas em estilo francês você encontra lojas modernas e alternativas, o bairro também possui museus, galerias de arte é um passeio sem dúvida muito agradável.

Foto: Gabriel Barros
Foto: Gabriel Barros
Foto: Gabriel Barros
Foto: Gabriel Barros

La Chascona

E  estamos na terra de Pablo Neruda, por que não visitar sua casa?!  No bairro Bellas Artes, está localizado o museu La Chascona. O museu recebe esse nome porque foi uma das casas onde o escritor viveu com uma das suas três mulheres. Ao todo no Chile existem 3 museus dedicado à Pablo Neruda, todos eles em casas onde o escritor viveu e cada um recebe o nome de uma esposa dele. Os 3 museus são: La Chascona, La Sebastiana e Isla Negra. O La Chascona é o único localizado na cidade de Santiago e reúne uma coleção de objetos pessoais e acervo de livros.

Foto: Gabriel Barros
Foto: Gabriel Barros

Cerro San Cristobal

E já que La chascona fica aos pés do Morro São Cristovão, por que não subir e conhecer o santuário onde o papa João Paulo II rezou sua missa quando esteve na capital Chilena. Um morro de 300 metros de altura no coração da cidade, além de ser um grande parque delicioso para caminhar. No topo do morro tem uma imagem da virgem Maria de 22 metros. Para subir vá pelo funicular, a não ser que você esteja bem preparado fisicamente, mas se preferir subir à pé o parque tem várias  trilhas.

Foto: Gabriel Barros
Foto: Gabriel Barros

Esse roteiro eu fiz em um dia, e posso dizer que aproveitei bastante, como os lugares que indiquei são perto dá pra fazer tudo tranquilamente. Claro que você irá andar bastante mais eu penso assim, se for pra descansar e dormir eu não viajo! Então quando estou viajando aproveito ao máximo o meu dia, acordo bem cedo, tomo um super café no hotel e bora andar por tudo para poder conhecer o máximo possível.

Santiago é uma cidade  bem plana só valendo um esforço extra para os morros mais como é tudo super bonito você não irá nem perceber o cansaço.

Mais dicas no próximo post.

Booking.com

Siga o My Sweet Canada clicando nos links abaixo:

https://www.facebook.com/mysweetcanada
https://twitter.com/MySweetCanada
https://www.instagram.com/carina.iani/


Exit mobile version