Já escrevi aqui sobre Steveston Village, porém agora irei escrever sobre uma parte de Steveston Village que eu conheci quase que sem querer e que acabou me surpeendendo muito. Steveston Village foi importante porque no século 19 era a sede de várias empresas de conservas de Salmão (salmon canning).A vila possui muitos prédios históricos ainda dessa época, muitos deles espalhados pelas ruas principais da vila, porém o mais impressionante de tudo, é que a vila possui um museu a céu aberto, o Britannia Shipyards National Historic Site, e isso foi a grande surpresa na minha última visita a Steveston. Eu fiquei me perguntando o porque de eu nunca ter visto nenhuma informação sobre esse lugar antes. O site histórico é um pouquinho escondido mas não é difícil de achar, seguindo pela Westwater Drive após atravessar a pontezinha da baía você literalmente volta ao passado, isso porque ali contém uma pequena vila com as antigas fábricas de navios e casas onde os trabalhadores que vinham para a temporada de salmão ficavam hospedados. Toda a vila é ambientada no passado, então ao entrar nas casas você tem a impressão de que a qualquer momento os moradores irão voltar de seu trabalho nas fábricas de conserva de salmão… é uma outra dimensão, como se ali a vida continuasse igual era no século 19. Então se você gosta de história, a minha sugestão é para que vá passear pelo Park Site e depois me conte o que achou dessa volta ao passado.
Informações:
Britannia Shipyards National Historic Site
5180 Westwater Drive
Richmond BC, V7E 6P3
Phone: 604-718-8050
Fax: 604-718-8040
Email: britannia@richmond.ca
http://www.richmond.ca/culture/sites/britannia/about.htm
Siga o Outside Brazil clique nos links abaixo:
https://www.facebook.com/outsidebrazil
https://twitter.com/OutsideBrazilBl
https://www.instagram.com/carinabarros_outsidebrazil/
Reserve o seu Hotel em Vancouver:
Não esqueça o seu seguro viagem, item essencial para a sua viagem, mesmo não sendo obrigatório aqui no Canadá, o custo médio de uma diária em hospital é de cerca de Cad$ 800 para atendimentos de emergência. Não dá para ficar sem e contar com a sorte não é mesmo!? Eu recomendo o Seguro da Mondial Assitance, acho o melhor custo benefício sempre contrato nas minhas viagens! E a vantagem é que dá para parcelar e tem desconto de 15% para leitores do Outside Brazil.
OI Carina,
super valeu a dica de Steveston.Estive hoje la com meu marido e amamos. Fomos de bike por um caminho lindo na amargem do rio Fraser. Almocamos por la e curtimos demais nosso sabado.
Oi Fernanda, que legal que vocês gostaram!!! Fico feliz em saber, obrigada pelo feedback.
Abs
Carina
Olá Carina tudo bem? Gostei muito do post, gostaria de saber como faço para chegar nessa vila partindo de downtown?
Oi tudo bem!!
Pega a canada line até a estação Bridgeport stn (Richmond), desce até o terminal que tem embaixo da estação e pega o ônibus 407 (bay10), apos 50 paradas chegou – se ficar na duvida pergunta para o motorista aonde descer. Chegando na vila é so explorar, tem um visitor centre na rua principal da vila que tem mapas e varias informaçoes.
Abs
Carina