15 Atrações em Québec City – aproveite ao máximo uma das cidades mais lindas do Canadá
No post anterior eu mostrei um pouco de Québec City, um das cidade mais lindas do Canadá! Tive o prazer de passar 3 dias nesta cidade no qual amei de paixão visitar e neste post irei contar um pouco das atrações que eu vi e visitei por lá. Québec City não é uma cidade muito grande, e potanto 3 dias são mais que suficientes para aproveitar bem. E claro que se você for ficar mais tempo dá para explorar melhor a região ao redor da cidade. Veja a minha listinha das atrações em Québec que eu curti muito na cidade.
Atrações em Québec City
1. Old Québec
Passear pelas ruas de Old Québec é como viajar de volta no tempo. A cidade nos dá uma atmosfera europeia única, e é extraordinariamente bem preservada após 400 anos. Dá para passar algumas horas ou alguns dias, somente admirando o aspecto e o encanto dos bairros históricos de Québec.
2. Fairmont Le Château Frontenac
O mais icônico Landmark de Québec City, o Château Fontenac foi construído em 1893 pela Pacific Railway Cia. Está tinha o intuíto de promover o turismo de luxo na região. O Hotel foi nomeado segundo Louis de Buade conde de Frontenac que foi governador da colonia de New France (Québec) em 1672. O Château Frontenac tem cerca de 600 quartos todos de luxo, sendo um dos maiores hotéis da América do Norte. Localizado na Old Québec City, o Château Frontenac é imponente símbolo da cidade de Québec e o que faz o skyline da cidade ainda mais marcante.
3. Terrasse Dufferin
É um terraço ao lado do proeminente Château Frontenac, foi construído em 1859, e que deixa a região em volta ainda mais charmosa. A passarela é repleta de gazebos e bancos e de lá se tem uma linda vista do rio Saint Lawrence e da cidade baixa, além de ser uma região deliciosa para passear, e se deliciar ao som de músicos, e ou tomando um café ou gelato.
4. Place Royale
Samuel de Champlain (fundador de Québec) construiu sua primeira casa na Place Royale em 1608. Em 1686, um busto do rei Luís XIV foi erguido, e o local recebeu o nome que ainda carrega hoje. Dois anos depois, a casa de Champlain foi derrubada e a Igreja Notre-Dame-des-Victoires foi construída em seu lugar. Este local permaneceu um marco em toda a evolução da província. Como o primeiro assentamento permanente na Nova França, a Place Royale era marcada com a agitação de comerciantes ricos sob o regime francês. Hoje, é cercada por comécios, restaurantes e atrações artísticas que trazem uma vida cultural e vibrante à cidade.
5. Notre-Dame-des-Victoires
Construída em 1688 na L’Abitation (onde a cidade de Québec foi fundada), a Igreja Notre-Dame-des-Victoires é nomeada segundo dois eventos: a vitória militar francesa sobre as tropas lideradas pelo almirante inglês Phipps em 1690 e a derrota do almirante A frota de Walker 21 anos depois. A igreja foi reconstruída duas vezes depois de se queimar durante os bombardeios de 1759. Dentro da igreja, tem uma miniatura do Brézé, o navio que trouxe o Marquês de Tracy e os soldados do Regimento Carignan para a Nova França em 1664. A pequena igreja também foi cenário para o filme Prenda-me se for Capaz em 2002.
6. Basilique-Cathédrale Notre-Dame
Em 1633, Samuel de Champlain construiu uma capela modesta dedicada à Virgem Maria nas terras onde hoje é a Basilique-Cathédrale Notre-Dame. A catedral que fica na propriedade hoje é o resultado de quase 350 anos de construção, e foi reconstruída em três ocasiões devido a incêndios. O interior está decorado com inúmeras obras de arte impressionantes, como um dossel do trono episcopal, vitrais, pinturas, esculturas e uma lâmpada santuária que foi um presente de Louis XIV para o Monseigneur de Laval. Os governadores da Nova França e a maioria dos bispos da Cidade de Québec estão sepultados na cripta da catedral.
7. Observatoire de la Capitale
Localizado a uma altura de 221 metros, o ponto mais alto da cidade, os imensos painéis de vidro do Observatoire de la Capitale oferece uma vista geral da Cidade Québec, revelando quatro séculos de história através da geografia e arquitetura.
8. La Citadelle
La Citadelle é a maior fortificação construída no Canadá durante o regime inglês. Iniciado em 1820, as paredes externas foram construídas sob a forma de um polígono com quatro ângulos, um traço distintivo do engenheiro francês Vauban. O Royal 22e Regiment Museum, fundado em 1950, mantém uma coleção de documentos históricos, canhões e armas portáteis, bem como coleções de insígnias, medalhas e uniformes.
9. Funiculare du Vieux Québec
O bondinho liga a Dufferin Terrace na cidade alta até a Quartier Petit-Champlain, Place-Royale e o Porto Velho, na cidade baixa. Durante os poucos minutos na descida e ou subida so funicular é possível ter uma vista linda Rio São Lourenço (Saint Lawrence river) e também ver a Cidade Baixa de um ponto de vista interessante. A entrada principal do funicular é em Louis Jolliet House, localizada no 16 rue Petit-Champlain. A entrada do nível superior fica no terraço Dufferin, perto do Fairmont Le Château Frontenac.
10. Musée de la Civilisation
Inaugurado em 1988 é conhecido como um dos museus mais populares no Canadá, ele se distingue dos outros por sua museologia inovadora e audaz que trata de assuntos atuais, históricos, esotéricos ou até controversos. Sua programação temática com as últimas tecnologias interativas e projeções multimídia convida o visitante a descobrir e explorar através de obras interativas e dez exposições, duas das quais permanentes: This is our Story. First Nations and Inuit in the 21st Century. and People of Québec… Then and Now.
11. Battlefields Park
O Cenário de confrontos que evoluiu para a Conquista de Québec pelos ingleses em 1759 e que mudou para sempre as Américas, The Plains of Abraham hoje é reconhecidas como um dos maiores e mais prestigiados parques urbanos do mundo. A combinação de recreação, cultura e história do parque é o local favorito para grandes eventos como: celebrações do Carnaval de Québec e do St. Jean de Baptiste Day.
12.Quartier Petit Champlain
Está região é a área de comércio mais antiga da América do Norte! Repleto de lojinhas coloridas, e de lojas sofisticadas de designers e artesanato. O charme de suas ruas em paralelepípedos, as janelas das casas históricas todas floridas (no verão) criam um ambiente romântico. Este foi um dos meus lugares preferidos na cidade!!!
13. Parliament Building
O primeiro local histórico nacional em Québec e sede da Assembleia Nacional, o prédio do Parlamento é uma estrutura impressionante cujas quatro asas formam uma praça que mede cerca de 100 x 100 metros. Construído entre 1877 e 1886, sua arquitetura é praticamente única na América do Norte sendo inspirada no Museu do Louvre, tornando-se um dos únicos edifícios institucionais de estilo francês na cidade de Québec.
14. Port Saint-Louis
Muito próximo ao Parliament Hill, fica o Port Saint-Louis, um imponente portão de pedra que oferece acesso à cidade murada. Construído em 1694, foi demolido e reconstruído em duas ocasiões distintas. Porte Saint-Louis conduz de um lado a Grande Allée, uma das vias mais prestigiadas da cidade e, por outro, à Rue Saint-Louis e Château Frontenac.
15. Grande Allée
Localizada fora das muralhas da cidade velha, Grande Allée é uma das ruas da Cidade de Québec para aqueles que desejam fazer a noite toda em um bar ou em uma balada. Este é o lugar do agito, dos barzinhos e restaurantes.
No próximo post sobre Québec irei falar de dois lugares repletos de natureza e muita aventura, dois parques lindos que ficam próximos da cidade.
Mapa com todas as atrações citadas à cima:
Siga o Outside Brazil clique nos links abaixo:
https://www.facebook.com/outsidebrazil
https://twitter.com/OutsideBrazilBl
https://www.instagram.com/carinabarros_outsidebrazil/
[gdlr_title align=”left” style=”divider” title=”Continue planejando a sua visita à Québec City” ]
Não esqueça o seu seguro viagem, item essencial para a sua viagem, mesmo não sendo obrigatório aqui no Canadá, o custo médio de uma diária em hospital é de cerca de Cad$ 800 para atendimentos de emergência. Não dá para ficar sem e contar com a sorte não é mesmo!? Eu recomendo o Seguro da Mondial Assitance, acho o melhor custo benefício sempre contrato nas minhas viagens!