Canadá aprovou cerca de 400 mil permissões de estudos em 2019
Em 2019 o Canadá aprovou 404 mil permissões de estudos, se consolidando no topo dos países que mais recebem estudantes internacionais no mundo.
Somente esclarecendo, uma permissão de estudo é um documento emitido pela Immigration, Refugees and Citizenship Canada (IRCC) que permite que estrangeiros estudem em uma instituição de ensino designada (DLI) no Canadá.
Entre os principais países de origem de estudantes Internacionais, India e China continuam sendo os primeiros na lista. Em 2019, quase 140.000 permissões de estudos foram emitidas para cidadãos indianos, representando 35% de todas as permissões de estudo emitidas.
Os cidadãos chineses receberam aproximadamente 85.000 permissões de estudo ou 21% de todos os emitidos.
A Coréia do Sul está na terceira colocação, com 17.000 ou 4% do total.
Os dez primeiros colocados foram França, Vietnã, Brasil, Irã, Nigéria, Estados Unidos e Japão.
Veja a distribuição de estudantes internacionais pelo Canada em 2018
Por que estudantes internacionais estão vindo para o Canadá
O Canadá agora possui a quarta maior população de estudantes internacional do mundo, atrás dos Estados Unidos, Reino Unido e Austrália.
Segundo uma pesquisa do Bureau Canadense de Educação Internacional, os estudantes internacionais são atraídos para o Canadá pela qualidade da educação oferecida por suas universidades e faculdades.
Eles também são atraídos pela reputação do Canadá como uma sociedade aberta e acolhedora.
O dólar canadense relativamente fraco é outro fator. Enquanto os estudantes internacionais pagam tuition mais altas do que os canadenses, as despesas relacionadas a custo de vida no Canadá são mais acessíveis do que as despesas de estudantes internacionais em outros destinos importantes.
Talvez a maior vantagem do Canadá seja seu pacote de estudo, trabalho e imigração.
Os estudantes internacionais que cursam um ensino superior porem trabalhar durante o período de estudos, e ao concluir seus estudos, muitos deles são elegíveis para obter uma Permissão de Trabalho pós estudos (PGWP), para que possam obter mais experiência profissional no Canadá, e este período poderá ser de até três anos.
Além disso, após estudos e obtendo uma oferta de trabalho qualificada e até semi qualificada dependendo da província, os estudantes terão a oportunidade de se tornarem elegíveis em vários programas de imigração de classe econômica oferecidos pelo governo federal provinciais. Muitos desses programas dão preferência a ex-estudantes internacionais em seus critérios de seleção, pois pesquisas do governo federal mostram que ex-estudantes internacionais se integram muito rapidamente à economia canadense. Leia mais sobre isso neste link.
Não deixe de agendar uma consulta de planejamento educacional e imigração para o Canada entre em contato pelo email: info@mysweetcanada.com
Fonte: IRCC and CIC News
Siga o My Sweet Canada clicando nos links abaixo:
https://www.facebook.com/mysweetcanada
https://twitter.com/MySweetCanada
https://www.instagram.com/carina.iani/