DestaqueHomePelo MundoViagens

Carmel, Monterey e Big Sur na California

Sou daquelas que pega a lista de feriados do ano todo e sai programando todas as viagens e passeios. A idéia é encaixar destinos próximos seja de carro ou avião, para não gastar dias de férias. Sendo assim no último feriado de páscoa em Abril deste ano, o destino escolhido foi a California. Eu estava doida para conhecer a região Big Sur, Carmel e Monterey, então aproveitamos o vôo de apenas 2:30 horas e embarcamos em mais um destino fantástico.

Com o roteiro em mãos, pegamos o avião em Vancouver e antes do almoço já estávamos desembarcando em São Francisco. Pegamos o carro que alugamos pela RentalCars.com e seguimos viagem rumo a Carmel by the Sea, que seria a nossa base. Optamos por seguir viagem pela Hwy 01 que vai margeando a costa da California e é consideradas um das rodovias mais cênicas do mundo. Vai por mim, é simplesmente maravilhosa. No caminho paramos para almoçar em Half Moon Bay no restaurante Sam’s Chowder House, o restaurante tem uma vista deliciosa da baía e é famoso pelo seu Clam Chowder. Depois do almoço delicioso, continuamos a viagem até Carmel by the Sea.

Chegamos em Carmel por volta de 3:00pm e fomos fazer check in no Hotel, nos hospedamos em um hotel boutique chamado The Getaway. A localização foi perfeita, bem na avenida principal de Carmel e dali dava para fazer tudo a pé. Sem contar que o hotel é super charmoso, confortável e para melhorar, todos os dias as 5:00pm eles servem vinho e queijos como cortesia para os hóspedes. Não preciso nem dizer que a gente corria para o hotel para tomar um bom vinho local sentado no pátio só apreciando o movimento. Super valeu à pena.

Já adianto, não é um destino de viagem barato, California é cara por si só, mas Carmel se superou. A cidade possui poucos hotéis e as diárias na região são bem salgadinhos. Mas a cidade é linda, cheia de boutiques, cafés charmosos e restaurantes locais. Aliás não tem grandes redes de restaurantes por lá, mas tem muitos restaurantes ótimos, mas prepare o bolso.

Bom, depois de fazer o check-in corremos para explorar a cidade e acabamos o dia na praia. Não estava calor, mas só de poder apreciar o cenário lindo e ver o pôr-do-sol já foi energizante.

Ah como eu amo a California!

Carmel Beach

No geral Carmel é uma cidade aonde os ricos de San Francisco e da California em geral se mudam quando se aposentam, ou seja, já dá para imaginar como é a atmosfera deste lugar. Mas não pense você que é um destino para pessoas mais idosas, Carmel também é um destino romântico e muitos casais apaixonados visitam esta cidade. Além, disso, é um ótimo destino para quem busca atividades outdoor e vibe praiana. A cidade é chiquetérrima, cheia de galerias de arte, toda linda e com pátios super charmosos.

No dia seguinte, acordamos cedo e já caímos na estrada. Estava super empolgada para este dia que seria cheio de atividades com várias paradas ao longo da HWY 1 explorando a região da Big Sur.

A primeira parada foi no Point Lobos State Natural Reserve, o parque fica à apenas 10 minutos ao sul de Carmel e abre as 8:00 am. Então 8 em ponto já estava na entrada (sou dessas). A reserva é imensa cheia de trilhas que margeam o pacífico e portanto, para quem tem um dia cheio de atividades é bom começar cedo. Reservamos umas 3 horas para ficar no parque, e deu para cobrir os pontos que queríamos ver.

Uma dica aqui, estacionamento dentro do parque é bem restrito e são poucos, por isso chegar cedo é garantia de conseguir parar dentro do parque. Quando saímos por volta de meio dia, a estrada fora do parque estava lotada de carros.

China Cove em Point Lobos State Reserve – Foto: Carina Iani

Fizemos a trilha ao longo da costa até a China Cove, que é o ponto mais fantástico de todo o parque. Durante a trilha (super plana e tranquila de se fazer) tem vários pontos de paradas e é impossível não parar para fotografar a linda costa californiana.

Nos fizemos a trilha Sea Lion Point Trail e a Sand Hill Trail e o cenário é incrivel!!

Informações:

Site: https://www.parks.ca.gov/?page_id=571

Horas: das 8:00am até as 7:00pm

**cachorros não são permitidos no parque 🙁

Entrada: $11 por carro

Saímos maravilhados do Point Lobos e seguimos rumo ao sul, lembre-se que falei que a estrada é cênica e portanto vá preparado para parar toda hora. Ao longo da estrada tem vários mirantes, vai por mim, você vai querer parar em todos. Já prevendo que o almoço seria mais tarde levamos lanchinhos para comer no caminho. A nossa próxima parada foi a famosa ponte Bixby Bridge, que é o símbolo maior da região da Big Sur.

Localização: California Highway 1, Pacific Coast Highway; 15 milhas ao sul de Carmel-by-the-Sea

Coordenadas GPS: 36.37143, -121.901996

Pouco antes de chegar na ponte para quem está indo sentido sul tem um estacionamento à esquerda, e logo ali mesmo já é o mirante. O segundo mirante tem que seguir mais para frente cerca de 3-4 minutos tà direita bem na margem da estrada, vale à parada pois o visual é incrível!!

Seguindo viagem, a nossa próxima parada foi para um almoço with a view! Claro que tinha que ser em um restaurante que oferecesse uma vista incrível e optamos pelo Nepenthe, foi uma ótima escolha, não achamos caro e a vista é demais.

Depois de algumas horas ali comendo bem e admirando a paisagem incrível da Big Sur Creek, seguimos para a última atração do dia, a Mcway Falls localizada no Julia Pfeiffer Burns State Park. Esta parada era obrigatória no meu roteiro, pois é um cachoeira que desemboca direto na praia e oferece um cenário simplesmente maravilhoso. Para chegar na McWay, se para na própria estrada (pois a entrada para o parque neste ponto está fechada), e tem que caminhar por uns 500 metros até o mirante.

Como não tem um endereço certo segue as coordenadas para quem for usar o GPS ou você pode inserir o nome da cachoeira direto para te a localização. Ah e por falar em GPS a dica aqui é: faça o download do map offiline no Google Maps, muitos pontos da estrada não há sinal algum de internet.

Insira estas coordenadas para navegar até o início da trilha:
36.1586, -121.67055
36°09’31″N 121°40’14″O

Depois de um dia cheio de cenas incríveis e lugares fantásticos, voltamos para Carmel exaustos mas felizes. O dia não poderia ser mais perfeito! A noite fomos sassaricar pela cidade e jantamos no The Tree House Cafe um restaurante super charmosinho e com uma comida super gostosa, comemos a melhor Paella ever. Recomendo!

No dia seguinte, o destino foi a cidade de Monterey que fica ao lado de Carmel. Começamos explorando a região da Cannery Row, uma antiga zona portuária que foi revitalizada e transformada em um ponto turístico super legal. Ali tem lojinhas de suveniers, restaurantes, cafés e o Aquário de Monterey uma das principais atrações da cidade.

Após explorar a região de Cannery Row, seguimos à pé pela orla até o Fishersman’s Wharf, outro lugar super gostosinho e colorido, também cheio de lojinhas, atrações e claro restaurantes. E foi lá no a nossa parada para o almoço. Almoçamos no Rockyfish Harbour Grill, a comida divina, a vista divina…tudo de bom!

Depois de andar muito por Monterey, voltamos para Carmel para visitar uma das atrações mais famosas que é Mission Basilica, uma Igreja construída em 1770 e fazia parte das missões de catequização espanhola, a igreja é em estilo fransciscano. Na atração há um museu, além de você poder visitar a igreja, suas galeria e jardim. A entrada custa $10 por pessoa.

Site: https://carmelmission.org/

Endereço: 3080 Rio Road, Carmel, California 93923

Terminamos o final de tarde no hotel saboreando a deliciosa degustação de vinhos e queijos.

Em nosso último dia de viagem, seguimos rumo a 17 Mile Drive, uma estrada super cênica localizada na península de Monterey entre a Pebble Beach e a Pacific Grove. Entramos por Carmel e fomos até o final da rodovia (sentido sul-norte), antes de seguir para São Francisco para o final da nossa viagem.

Esta é uma rodovia privada e por isso para poder visitar é preciso pagar, o valor é $10.50 por carro. Na entrada irão te fornecer o mapa da atração com todos os pontos de parada, e eu recomendo reservar pelo menos umas 3 horas para o passeio. Há vários mirantes e pontos de interesse durante o trajeto, e há também restaurantes caso queira ficar para almoçar ou jantar. Nós não paramos para comer durante o trajeto, e usamos todo o tempo para adimirar a beleza do lugar.

California é sempre um destino fantástico não importa a região e eu amo visitar em qualquer época do ano. Me diz aí se vocês gostaram do meu roteiro e dicas e não deixe de acompanhar o blog para mais passeios deliciosos como este.