Como passar um dia super bem aproveitado (sem pressa) no The Distillery District em Toronto

As ruazinhas charmosas de paralelepípedos do The Distillery District formam uma das áreas mais turísticas da cidade. Lar do Festival Anual das Luzes e do Mercado de Natal, este local histórico todo revitalizado nos traz uma mostra de restaurantes sofisticados, destilarias e um monte de galerias de arte e lojinhas com artigos super descolados. É fácil passar o dia andando por lá ou explorando por você mesmo ou optar por um tour guiado pelo local, se preferir. Então no post de hoje eu te digo como passar um dia super bem aproveitado (sem pressa) no The Distillery District.

Veja como passar um dia no Distrito de Destilaria
Para começar o dia super bem, vá ao Balzac’s café, prove um parfait (um tipo de iorgute com cereais e frutas vermelhes) ou scone (bolinho que leva aveia super típico daqui) e aproveite para desfrutar a atmosfera deliciosa do local ao estilo Vaudeville dos anos 20 e ainda se derreta pelo lindo lustre lustre gigante que chama toda a atenção assim que você entra no café. O Balzac é lindíssimo! Outra boa opção para começar bem o dia é o Arvo que eu também é super gostoso, o local é uma mistura de café e loja super cool! Prove os croissants de chocolate, o café de lá é fantástico e não deixe de experiemntar também Macarons. Depois me conta.

Depois do café se esbalde nas galerias de arte e lojas de artigos para casa, movéis e estúdios de jóias escondidos nos prédios antigos. De uma parada em uma das mais populares a Galeria Corkin, a galeria fica em um espaço de 3.000 metros, onde você poderá apreciar à mais recente exposição de talentos internacionais.


Nem precisa dizer que depois de andar pelas galerias, lojas etc… já deu a hora de comer novamente. E para o almoço a minha sugestão é: Boku Noodle Bar que serve um menu de noodle japonês (macarão), tigelas com carne de porco e pequenos lanches ao estilo izakaya. Para você que não é muito fã de noodles, a minha dica é um dos melhores BLTs (hamburger) da cidade (sério), vá ao Brick Street Bakery, lá eles também oferecem um famoso sanduíche (Coronation Chicken) de frango e uma variedade de pães frescos, é sensacional juro!


Compras, compras e mais compras…
Para fazer a digestão depois de um almoço fantástico, há tantas lojas para conferir no Distillery que você simplesmente não encontrará em nenhum outro lugar. As lojas são únicas pois eles tem uma política no local de ter somente lojas independentes de grandes cadeias, com isso a maioria são lojas de artistas locais. Se você gosta de produtos vintage, a Blackbird Vintage sempre tem alguns achados interessantes, mas se você está querendo atualizar o seu gurada-roupas a sugestão para homens estilosos é o espaçoso Gotstyle. Já na John Fluevog você encontrará essência do designer e sapatos um tanto peculiares. Para os looks da moda, tem a Crimson & Clover, ou City of Angels, as duas lojas são super fashionista. Mas se a sua busca for por produtos para pele e cosméticos a Deciem é uma marca local de produtos para a pele feitos artesanalmente.


Agora saindo um pouco do circuito de compras, o Distillery District não é chamado assim à toa né, afinal é no local haviam e há varias destilarias, e então acho que já está na hora de começar o tasting tour: pegue sua amostra de cerveja antes do jantar no Mill Street Brew Pub, os tours acontecem todos os dias (menos aos domigos) e você tem amostrinhas grátis de cerveja. Outra opção é o tour de uma hora pela Ontario Spring Water Sake Company o tour custa $15 e você experimenta 4 tipos de Sake. Para os amantes de gin, vodka e uísque, siga para o Spirit of York e faça um passeio pela destilaria. Para algo não-alcoólico, há Vom Fass com barris de azeite que você pode provar a tarde toda.


Bom espero que até a esta altura do campeonato você ainda não tenha entrado em um coma alcoólico! Imagino que todo esse tasting deve ter te aberto o apetite, então já está na hora do jantar. Qualquer um dos restaurantes do Distillery District será uma boa aposta: desfrute do fabuloso pátio noturno no restaurante mexicano El Catrin, se preferir algo mais exótico o Pure Spirits é a opçãp e serve ostras e um menu especial, ou você poderá optar por um drinque de absinto com uma sofisticada comida francesa no Cluny. O meu preferido é o El Catrin!

http://outsidebrazil.com/2017/08/30/el-catrin-muito-mais-que-um-restaurante-mexicano-uma-experiencia/

Acho que foi um dia e tanto não foi?! O The Distillery District é um local fantástico se você souber aproveitar cada cantinho dele e eu espero que as minhas dicas sejam boas para que você consiga apreciar o que tem de melhor neste lugar fantástico e que eu adoro aqui em Toronto. Se vocês tiverem mais dicas, deixe sua sugestão os comentários.
Informações:
Site: http://www.thedistillerydistrict.com/
Endereço:9 Trinity Street, Suite 200, Toronto ON M5A 3C
Como Chegar:
A melhor maneira de chegar no The Distillery Distric é de TTC:
Metrô da Bloor Line: pegue o metrô para Castle Frank na linha Bloor. Conecte-se ao ônibus 65A Parlamento. Pegue o ônibus direto no Parlamento, desça na Front Street. e caminhe um quarteirão ao sul para Mill St.
Streetcar: pegue o bonde 514 Via King. Saia no Cherry Street Loop. Atravesse a Cherry Street no cruzamento da Mill Street e entre pela Tank House Lane ou pela Distillery Lane.
Metrô da Union Station: Fort York-Esplanade Ônibus 121 para Mill Street e Cherry Street.
Clique no mapa:
Siga o Outside Brazil clique nos links abaixo:
https://www.facebook.com/outsidebrazil
https://twitter.com/OutsideBrazilBl
https://www.instagram.com/carinabarros_outsidebrazil/
[gdlr_title align=”left” style=”divider” title=”Continue planejando a sua visita à Toronto” ]
Compre o seu Toronto CityPASS e economize 42% visitando as melhores atrações de Toronto:
Reserve o seu Hotel em Toronto:
Não esqueça o seu seguro viagem, item essencial para a sua viagem, mesmo não sendo obrigatório aqui no Canadá, o custo médio de uma diária em hospital é de cerca de Cad$ 800 para atendimentos de emergência. Não dá para ficar sem e contar com a sorte não é mesmo!? Eu recomendo o Seguro da Mondial Assitance, acho o melhor custo benefício sempre contrato nas minhas viagens!