HomeOutros destinosPelo MundoViagens

Meu roteiro (despretensioso) de dois dias na linda Chicago

Chicago é uma daquelas cidades que é dificil definir! Isso porque tem algo lá que te faz gostar assim de cara, e você não sabe se é porque é uma cidade bonita, se é a vibe, se são as pessoas, se é a comida… Sei-lá, só sei que esta cidade tem uma atmosfera única! Já estive duas vezes em Chicago e não sei dizer o que mais gostei lá, e talvez parando para pensar nem precise dizer, afinal a cidade é tudo de bom mesmo!

Em minha última visita fiquei 2 dias e meio, e confesso que fui assim sem programação definida, queria mesmo é curtir a cidade, e passear sem rumo mesmo. Como Chicago é uma cidade muito cultural, definimos que não queríamos nesta visita conhecer museus (se não precisaria de uns 5 dias pelo menos), então o foco da visita de dois dias foi sightseeing. Sendo assim foram dois dias conhecendo Chicago sem pressa, experimentando um pouco desta cidade tão diversificada e linda às margens do Lago Michigan nos Estados Unidos.


Chicago_468x60

Para começar, quando for para Chicago a minha primeira dica é: localização é tudo, então a escolha do seu hotel é muito, mais muito importante! Se você estiver de carro vale lembrar que, estacionamento é CARÍSSIMO! Então não dá para ficar zanzando para lá e para cá de carro. Nós escolhemos um hotel bem localizado, deixamos o carro parado por todo o nosso período na cidade e exploramos tudo a pé, e usando taxi ou Uber quando necessário. O nosso hotel foi o Hilton Garden Downtown/Magnificent Mile localizado na conhecida Magnificent Mile. Super recomendo o hotel e a localização, dali dava para fazer tudo a pé, estávamos do lado de locais super conhecidos como o Eataly, a Michigan Avenue aonde tem lojas fantáticas (para quem gosta de compras), poucos kms do Millenium Park, e 1 km do Navy Pier. Sem contar que perto de onde ficamos tinham vários restaurantes legais.

Magnificent Mile – Michigan Avenue – Foto: Outside Brazil Blog

Taste of Chicago – dia1

Chegamos em uma sexta-feira (fomos de carro de Toronto), e queríamos logo experiementar a famosa Deep Dish Pizza, que é a marca registrada de Chicago. E para isso não poderia ser em qualquer lugar, afinal queríamos experimentar a pizza Chicago Style em uma pizzaria referência. Por sorte ao lado do nosso Hotel tinha a Due Pizzeria, que em minhas pesquisas estava na lista de locais recomendados como referência na Deep Dish. Chegamos lá e a fila já indicava que estávamos no lugar certo! Depois de alguma espera finalmente sentamos e nos deliciamos. A nossa escolha foi a tradicional peperoni com muito queijo (e põe muito queijo nisso), e a pizza  é grande demais, embora estivesse muito boa levamos mais da metade para o Hotel. Mas só tenho uma coisa à dizer, recomendadíssimo! Adorei, a primeira noite em Chicago não decepcionou. Ficamos mais um tempo por lá, tomando uma cerveja e jogando conversa fora e voltamos para o hotel depois de uma andadinha pelo bairro. Afinal depois de 8 horas de viagem, queríamos descansar e estar inteiros para os proximos dois dias.

Famosa Deep Dish Pizza de Chicago, Due Pizzaria – Foto: My Sweet Canada


No Sabado de manhã, a nossa primeira parada para um café da manhã foi no Eataly, puxa vida! Ficamos lá quase à manhã toda, e por mim ficaria o dia todo. Para quem não conhece o Eataly é uma mistura de mercado com restaurantes, com tudo que você imaginar de bom! Tem gelateria, expresso bar, pizzaria..etc..etc. E ali você pode comprar de tudo o que imaginar de produtos italianos, e o lugar é chiqueria total…mais põe chique nisso. E nem precisa falar que o café da manhã foi divino né.

Eataly Chicago – Foto: My Sweet Canada
Eataly Chicago – Foto: My Sweet Canada

Na hora do almoço, depois de andar como uns loucos pela cidade, partimos para o Brasil mesmo, afinal, nem sempre temos uma boa churrascaria para se deliciar não é mesmo!? A nossa escolha foi a Fogo de Chão, e eu não via a hora de me jogar na nossa comidinha dos deuses e ali foram algumas horas de mandioca e polenta frita, carnes e mais carnes, pão de queijo, aquela mesa de frios que só nos sabemos o quanto é bom…aiaiaia.

No Sábado à noite a nossa escolha foi o Sugar Factory, e apesar de seu um restaurante bem legal e com pratos super bem servidos, nós ficamos somente nos coquetéis mesmo. Pois afinal depois de almoçar na Fogo de Chão, mesmo depois de ter andado o dia todo, não dava para comer mais nada mesmo. Então ficamos ali curtindo a beleza do bar alguns drinks e jogando conversa fora. E assim acabou o nosso sabado gastrônomico.

Andanças por Chicago – dia 1

Depois que saímos do Eataly, andamos até a Michigan Avenue e fomos dali já apreciando a beleza da cidade fomos caminhamos até o Millenium Park, não tem lugar melhor para começar não é mesmo!? O dia estava tão lindo, ensolarado e com um céu azul, que deixava a cidade ainda mais linda. Acho que somente neste pequeno percurso de uns 15 ou 20 minutos de caminhada tiramos umas 2.275 mil fotos. A arquitetura da cidade é magnifica, dá para perceber que os prédios tem vários estilos clássicos, Art-deco, Gotico e eu nem preciso dizer que eu fiquei maravilhada com o estilo da cidade. Chicago é tão bonita, mais tão bonita que quando fizemos a nossa travessia de Vancouver para Toronto, quando paramos em Chicago eu já queria ter ficado por ali mesmo. E esta segunda visita somente confirmou o meu amor pela cidade.

Michgan Avenue- Chicago – Foto: My Sweet Canada

No Millenium Park, fizemos os programas de Turista mesmo, tirando foto no The Bean, pegando um pouco da paisagem do Willis Tower. O parque por sí só já dá para perder um dia lá de tão grande e de tantas coisas legais para ver. O Millenium Park fica localizado em uma região conhecida como The Loop entre downtown e as margens do Lake Michigan e era uma região que antes era tomada por trilhos de trem e depois foi transformado neste local incrível de muita arte, diversão e cultura. Embora o The Bean seja uma escultura muito conhecida e popular no park o que mais me impressiona lá e a estrutura toda metálica do Pritzker Music Pavilion é uma esturtura simplesmente impressionante.

The Bean Millennium Park- Chicago – Foto: My Sweet Canada
Millennium Park- Chicago – Foto: My Sweet Canada
Pritzker Music Pavilion, Millennium Park- Chicago – Foto: My Sweet Canada

Depois passearmos pela região do The Loop, tiramos foto com a placa do início da Route 66, e embora disse que não iria entrar em nenhum museu acabamos entrando no The Art Institute of Chicago para tentar ver a esposição da Tarsila do Amaral. Nem preciso dizer que tava impossível né?! Exploramos um pouco o Art Gallery e acabamos desistindo de comprar os ingressos da exposição por conta da espera.

E acabamos o nosso dia de passeio no Navy Pier, se deliciando com a paisagem da cidade, e andando na super roda gigante que tem lá! Como fomos no final da tarde deu para pegar um visual bem legal do entardecer na cidade lá de cima da roda gigante, e foi bem legal. O Navy Pier é dos pontos turísticos mais conhecidos de Chicago, e ali é bem famosos e agitado no verão. O local tem muitas atrações entre elas a Navy Pier Wheel que nós fomos, um carrousel lindíssimo entre outras atrações estão teatro, museu e também dali saem os passeio de barco pelo lago.

The Wheel no Navy Pier – Chicago – Foto: My Sweet Canada
Navy Pier – Foto: My Sweet Canada

Taste of Chicago – dia 2

No Domingo nós optamos por  pegar um daqueles ônibus de turismo para passear pela cidade toda, mas começamos o dia tomando o café fa manhã no The Corner Bakery Café bem ali na esquina da Michigan ave com a entrada da ponte Dusable Bridge(hehehe vai por mim é fácil de achar). O Corner Bakery  é local e o café da manhã e é delicioso, vai de depois me conta. O Almoço, não foi em nenhum restaurante estrelado e blablabla…mesmo porque eu não sou dessas! A minha dica é a de sempre, fomos no Cheesecake Factory, pois não perdemos a oportunidade quando vamos aos EUA. Mas ai você vai me perguntar, poxa não abriu um em Toronto? Abriu sim, mas as filas estão de 3 a 4 horas…prefiro pegar 8 horas de estrada e comer em Chicago kkkk. E no jantar fomos explorar a cena do Blues e jantamos em um bar de Blues..mas conto depois.

Andanças por Chicago – Dia 2

Como pegamos o Hop-on-Hop-Off passamos a tarde explorando a cidade toda e parando nos pontos que mais nos interessamos. No primeiro dia mesmo andando pelo Millenium Park não conseguimos conhecer tudo e então aproveitamos para explorar o outro lado do parque. Também, fomos no Adler Planetarium Skyline Walk para tirar foto do Skyline lindo de Chicago e aproveitamos para passear um pouco por lá, já que é um parque super gostoso também. A nosso próxima parada foi no 360 Chicago aonde além da vista de cima da cidade paramos para almoçar e dar uma andada pela região.  Depois ainda no ônibus passeamos pela cidade e conhecemos o famoso Chicago Theatre que foi um dos ícones do Blues na cidade. Como fomos em Novembro e as lojas já estavam com suas decorações de Natal paramos para apreciar a linda decoração e vitrines da Mancy’s bem no Centro da cidade. Caminhando pelo centro é impressionante como os arranhas-céu (Chicago é bem famosa por isso), acabam deixando downtown bem escura, mesmo em um dia de sol lindo como o que estava fazendo.  Chicago venta muito e passear pelas ruas escuras e com vento canalizado que forma devido aos prédios altíssimos pode ser uma tarefa bem díficil.

Chicago Skyline – Foto: My Sweet Canada
Field Museum of Natural History – Foto: My Sweet Canada
Chicago – Foto: My Sweet Canada
Chicago Theatre – Foto: My Sweet Canada

 Explorando a cena musical de Chicago

Chicago é uma cidade que respira música, durante o dia não é difícil encontrar artistas tocando pelas ruas, ou até mesmo apresentações de grupos musicais tocando em latas e qualquer coisa que emita som. E como a cidade possui grandes nomes do blues, a noite de domingo foi para curtir isso. Fomos no House of Blues que para os amantes do filme Blues Brother é o lugar ideal, além de revivier o filme é possível comer uma ótima comida típica e também curtir muita música boa.

Curtiram o meu roteiro totalmente despretensioso de Chicago, ideal para quem vai passar dois dias com calma na cidade e qer explorar a cidade bem devavar!

Siga o Outside Brazil clique nos links abaixo:

https://www.facebook.com
https://twitter.com/MySweetCanada
https://www.instagram.com/carina.iani/

Assine o My Sweet Canada para receber nossa newsletter!

[gdlr_title align=”left” style=”divider” title=”Continue planejando a sua visita à Chicago” ]


Chicago_468x60

Reserve o seu Hotel em Chicago:



Booking.com

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Back to top button