HomeO que fazer em Toronto

Elora – uma cidadezinha com charme medieval em Ontário

Elora é uma cidadezinha localizada a cerca de 115 quilômetros de Toronto, mas, se alguém me dissesse que Elora era uma cidadezinha medieval no interior da Italia, eu acreditaria! Isso porque a cidade nem parece que fica na América do Norte, sério!! Então resumindo eu me apaixonei logo de cara pelo visual da pequena Elora. Pequena sim, a cidadezinha tem uma população de 3800 habitantes! E o que mais chama a atenção na cidade é o estilo das construções em grande maioria em pedras (limestone) então por isso a cidade parece ter uma atmosfera um pouco medieval. Elora foi fundada em 1832, na verdade nessa época era somente um assentamento,  e conseguiu o status de cidade depois que a primeira unidade do correio abriu na cidade me 1839.



Eu achei a cidade ideal para passear por 1 dia, fica bem próxima de Toronto então dá para fazer um bate-e-volta tranquilo. Nós chegamos na cidade na hora do almoço e escolhemos um bistrozinho bem charmosinho para almoçar, e claro com vista bem legal para o rio, e acreditem: teve até gondoleiro passando no rio levando os turistas para um passeio diferente.O Bistro se chama Mill Street, e achamos a comida super gostosa e com um preço bem camarada.  Depois disso passeamos pelo centrinho histórico da cidade e fomos fazer uma trilha pelo Elora Gorge. Depois da trilha sentamos para tomar um café no Ashanti Café, bem ali na vilinha mesmo e comemos um dos melhores raspberry muffin da nossa vida. O legal do centrinho da cidade é que ele possui várias lojinhas e café super fofos, eu fiquei encantada com tudo.

Mill Street Bistro em Elora – Foto: Outside Brazil Blog
Centrinho de Elora – Foto: Outside Brazil Blog
Elora – Foto: Outside Brazil Blog
Estilo da cidade – Foto: Outside Brazil Blog
Elora – Foto: Outside Brazil Blog
Elora – Foto: Outside Brazil Blog
Elora – Foto: Outside Brazil Blog
Elora – Foto: Outside Brazil Blog
Foto: Outside Brazil Blog
Elora Mill Inn – Foto: Outside Brazil Blog
Mais charme – Foto: Outside Brazil Blog
Foto: Outside Brazil Blog

Saindo da cidade resolvemos dar uma esticada em Elora Quarry, a primeira vez que havia ido até lá foi mais no auge do verão e como o local é um destino famoso para nadar, estava lotado!!! Dessa vez como já não estava mais tão verão e o dia estava lindo foi ideal para poder tirar umas fotos lindas e admirar com mais calma. Nossa visita foi em Setembro então eu recomendo. A minha dica é: deixa para ir em um dia de sol, o visual da Elora Quarry fica muito mais bonito, as águas são de um verde bem claro. Quando fomas na primeira vez estava um pouco nublado, o visual não deu o mesmo impacto, porque a água estava mais escura. Porém, se quiser ir para nadar e aproveitar a prainha ai tem que ser no auge do verão mesmo. Mas já aviso, é super lotado.

Elora Quarry – Foto: Outside Brazil Blog
Foto: Outside Brazil Blog
Foto: Outside Brazil Blog
Cor na água em dia nublado – Foto: Outside Brazil Blog

Localização:

Eu não achei opção de ir até a cidade de tansporte público, portanto, o jeito é ir de carro mesmo.

E ai o que acharam de Elora? Não é linda??

Siga o Outside Brazil clique nos links abaixo:

https://www.facebook.com/outsidebrazil
https://twitter.com/OutsideBrazilBl
https://www.instagram.com/carinabarros_outsidebrazil/

[gdlr_title align=”left” style=”divider” title=”Continue planejando a sua visita à Toronto” ]

Compre o seu Toronto CityPASS e economize 42% visitando as melhores atrações de Toronto:

Reserve o seu Hotel em Toronto:



Booking.com

Não esqueça o seu seguro viagem, item essencial para a sua viagem, mesmo não sendo obrigatório aqui no Canadá, o custo médio de uma diária em hospital é de cerca de Cad$ 800 para atendimentos de emergência. Não dá para ficar sem e contar com a sorte não é mesmo!? Eu recomendo o Seguro da Mondial Assitance, acho o melhor custo benefício sempre contrato nas minhas viagens! E a vantagem é que dá para parcelar e tem desconto de 15% para leitores do Outside Brazil.

Um comentário

  1. Lindíssima! Muito charmosa. Adoro essas cidadezinhas, cheias de “cantinhos” para descobrir!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Back to top button