HomeO que fazer em TorontoOutros destinosPelo Canadá

Mont Tremblant Ski Resort em Quebec

E no segundo final de semana de Março, decidimos dar uma escapulida pra o que seria o nosso último refúgio desse inverno. Digo último refúgio, porque as temperaturas em Toronto já estava subindo, e havíamos tido dias “quentes” com temperaturas positivas, bem átipo para essa época do ano. Porém, na semana da nossa viagem o tempo deu uma revira-volta e nós pegamos temperaturas de na casa dos -20 com sensação térmica de -28 em um dos nosso dias por Mont-Tremblant, essa foi a temperatura mais baixa que peguei aqui até agora. Então, acredito dá tempo ainda de aproveitar bastante o inverno, porque pelo visto a primavera ainda vai demorar um pouco para dar as caras aqui por essas banda.

Mont-Tremblant é um resort de Ski localizado na província de Quebec e fica cerca de 6 horas de Toronto e 130 km de Montreal, a região aonde se localiza Mont-Tremblat é chamada de Laurentian Mountains. Desde 2000 Mont-Tremblant tem status de cidade, porém o resort foi inaugurado na em 1939 logo junto com a operação da sua primeira chair lift.  Na minha opinião não dá para ir em um final de semana, e portanto reservamos 4 dias para essa viagem. Saímos daqui na quinta de manhã e chegamos lá por volta de 7 da noite (com algumas paradas). Passamos 2 dias em Tremblant e voltamos no domingo, achei o tempo ideal, já que não somos esquiadores natos e praticantes, e era certo que não ficaríamos esquiando o tempo todo, e para mim o melhor de tudo é explorar e para tempo que ficamos lá deu certinho.

Villa – Foto: Outside Brazil Blog

A cidadezinha ou villa é puro charme, eu adorei o visual e a atmosfera bem europeia do lugar, tanto que não conseguir parar de fotografar. A vila tem ladeiras, e para facilitar a locomoção tem um teleférico que dá para pegar na parte mais baixa da vila e subir para o pé da montanha, e de lá para quem vai esquiar ta gôndola e várias chair lifts. O teleférico, facilita bem a vida de quem quer ficar perambulando pela vila, e sem contar que de lá o visual da vila é muito bom. A charmosa Mont-Tremblant é uma vila super completa e totalmente preparada para receber turistas, possui bastante lojinhas, ótimos restaurantes com uma boa variedade de comida e alguns pubs e baladinhas para quem quer curtir a noite. Nós ficamos hospedados na própria vila mesmo, e o Hotel que escolhemos foi o Holiday Inn. Eu achei o hotel ótimo, café da manhã super bom, localização sem igual. E o bom de ficar na vila é que os hotéis sempre oferecem alguns mimos para seus hóspedes, no nosso caso tínhamos: Tubing de graça depois das 6 da tarde, hot tube, aluguel de patins para patinação no gelo gratuito, e a primeira subida na gôndola e chair lifts de graça.

Village – Foto: Outside Brazil Blog
Vila de Mont-Tremblant – Foto: Outside Brazil Blog

Panoramic Gondola

Que me acompanha por aqui sabe que eu ADORO gondolas, e então a Panoramic Gondola é a minha décima aqui no Canadá, mais uma para a minha pequena coleção!!! O Panoramic Gondola vai até o topo da estação que tem cerca de 875 metros de altura, e a vista de lá de cima é maravilhosa, a região toda é super bonita. No topo tem o lodge equipado com restaurante e lojas além dos facilites para quem está esquiando.

A cara de felicidade subindo a Panoramic Gondola – Foto: Outside Brazil Blog
Visual do pico das Laurentians Mountains – Foto: Outside Brazil Blog

Informação Panoramic Gondola

Site: https://www.tremblant.ca/things-to-do/activities/panoramic-gondola

Preço: 17.99 + tax para adultos

Informações para esquiadores

A montanha possui cerca de 875 metros de altura, a área para ski é de 296 hectares composta de 96 pistas para ski e snowboarding,  sendo então Mont-Tremblant a maior estação de ski dessa região do Canadá. O nível de dificuldades das pistas de ski são:  Easy: 21%, Difficult: 32%, Very difficult and Extreme: 47%.

Lifts:

• Cabriolet: 1
Estacionamento – Foto: Outside Brazil Blog
Descida com um visual lindo – Foto: Outside Brazil Blog

clique aqui para coferir os preços dos passes de temporada.

O que fazer am Mont-Tremblant

Veja algumas das atrações que é possível curtir por lá:

Verão:

• Hiking and interpretative nature traills
  • Birds of Prey Show

Informações sobre Mont-Tremblant:

Site: https://www.tremblant.ca/

Siga o Outside Brazil clique nos links abaixo:

[gdlr_title align=”justify” style=”divider” title=”Continue planejando a sua visita à Mont-Tremblant” ]

Reserve o seu Hotel em Mont-Tremblant:

Booking.com

Não esqueça o seu seguro viagem, item essencial para a sua viagem, mesmo não sendo obrigatório aqui no Canadá, o custo médio de uma diária em hospital é de cerca de Cad$ 800 para atendimentos de emergência. Não dá para ficar sem e contar com a sorte não é mesmo!? Eu recomendo o Seguro da Mondial Assitance, acho o melhor custo benefício sempre contrato nas minhas viagens! E a vantagem é que dá para parcelar e tem desconto de 15% para leitores do Outside Brazil.