Estudo e trabalhoEstudo no CanadáTrabalho no Canadá

Confira mudanças recentes na solicitação do PGWP – Post Graduate Work Permit

O Consulado Canadense, anunciou ontem mudanças no prazo de aplicação para o PGWP (Post Graduate Work Permit), os estudantes internacionais que estão se formando em um prorama de estudo elegível ao PGWP agora tem 180 dias para darem entrada no seu pedido de permissão de trabalho pós estudos. O prazo anterior era de 90 dia e agora não precisarem mais ter uma permissão de estudo válida, ou seja, mesmo que você tenha terminado o curso, e a sua permissão de estudo já tenha vencido, se estiver dentro do prazo de 180 dias é possível aplicar para o PGWP.

O governo do Canadá anunciou as mudanças na quinta-feira, 14 de fevereiro, juntamente com outras modificações:

  • A extensão dobra a quantidade de tempo que os recém-formados têm que solicitar uma Permissão de Trabalho de Pós-Graduação (PGWP), uma vez que sua escola emite a Graduation Letter passando de 90 para 180 dias.
  • Outra mudança foi a remoção da exigência de que os graduados internacionais possuam uma permissão de estudo válida quando se candidatam a um PGWP.

 

As permissões de estudo geralmente são emitidas para a duração do programa acadêmico do aluno. Ao remover efetivamente o requisito de permissão de estudo válido, os alunos terão agora tempo suficiente para obter os documentos que precisam aplicar sem o estresse adicional de uma autorização expirada.

Sobre a permissão de trabalho de pós-graduação – PGWP

Esta é uma permissão de trabalho aberta que permite que estudantes internacionais graduados no Canadá de instituições elegíveis permanecam aqui após estudos por um prazo total de até 3 anos após a conlusão do curso. Veja mais detalhes no post completo o PGWP clicando aqui.

Para ser elegível, o programa de estudos deve ter pelo menos oito meses de duração e atender a outros critérios especificados. veja neste link como saber se a sua instituição é elegível ao PGWP.  A vantagem do PGWP é o fato de os estudantes internacionais não precisam de uma oferta de trabalho de um empregador canadense no momento da aplicação e como a permissão de trabalho é aberta, é possível se trabalhar em qualquer ocupação e em qualquer lugar no Canadá e mudar de empregador a qualquer momento.

Vale ressaltar que através da experiência de trabalho adquirida duranto o perído deo PGWP se for qualificada, ou seja, NOC 0, A ou B está irá contar e muito para o processo de imigração, sendo que após 12 meses trabalhando full-time ou o equivalente em part-time o candidato fica elegível ao Canadian Experience Class (CEC) através do Express Entry (EE).

E aí, o que você achou desta novidade? Deixe o seu comentário aqui no post.

fonte: CIC
Quer imigrar para o Canadá? Assine nossa newsletter e fico por dentro de todas as novidades, e faça já o agendamento de sua consulta.

Assine nossa newsletter se quiser ficar por dentro de tudo que acontecerá na imigração canandese em 2019.

 

Siga o My Sweet Canada clicando nos links abaixo:

https://www.facebook.com/mysweetcanada
https://twitter.com/MySweetCanada
https://www.instagram.com/carina.iani/


Leave a Reply

Your email address will not be published.

Back to top button